
Duas crias de gato-bravo-de-patas-negras, Ryder e Skyler, arrancam suspiros de pessoas do mundo todo depois que o zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, divulgou um vídeo fofo com os “gatos mais mortais do mundo”. Apesar do tamanho reduzido, os felinos são ótimos caçadores.
Veja também:
- Murder Mittens: grupo reúne fotos “assustadoras” de gatos exibindo suas garras
- Conheça o gato de sobrancelhas estilosas que conquistou os internautas
- Cega em pet shop, gata persa é adotada e ganha segunda chance
No vídeo, os filhotes são alimentados com pedaços de carne crua dados por um tratador com pinça. “Isso nos garante que os gatos não associem nossas mãos à comida e, assim, evitamos mordidas”, explicou Chelsea Davis, especialista em cuidados com animais selvagens do zoológico, à Associated Press. “Asseguramos também que estamos longe o suficiente para que os gatos se sintam confortáveis em se aproximar de nós para comer.”
Veja também:
- 10 fotos que provam que gatos sphynx não são fotogênicos
- Gato sobrevive após ficar 12 minutos dentro de máquina de lavar ligada
- Vídeo: conheça o gatinho rabugento que vigia melancias na Tailândia
O gato-bravo-de-patas-negras é nativo de Botsuana, Namíbia e África do Sul e está entre os menores felinos do mundo. Porém, o seu tamanho não é proporcional ao seu apetite voraz: ele pode consumir até 14 roedores e pássaros por noite, de acordo com o zoológico. Os “gatos mais mortais do mundo” Ryder e Skyler, entretanto, ainda estão sendo amamentados e não fazem uma dieta tão grande.