Você prefere cães ou gatos? Saiba o que isso diz sobre a sua personalidade - Pet é pop

Você prefere cães ou gatos? Saiba o que isso diz sobre a sua personalidade



Você prefere cães ou gatos? Saiba o que isso diz sobre a sua personalidade
Imagem de Tran Mau Tri Tam por Unsplash

Você prefere cães ou gatos? Sabia que isso tem tudo a ver com a sua personalidade? Alguns estudos mostram que o seu pet preferido diz mais sobre você do que você pensa.

Veja também:

Cão sorri toda vez que vê comida e conquista a internet
Gata de abrigo usa sorriso para conquistar uma família nova
Homens que gostam de gatos têm menos chance de conseguir um date

Usando uma medida chamada “Big Five”, que conta com cinco aspectos principais de personalidade (abertura à experiência, conscienciosidade, extroversão, amabilidade e neuroticismo), Mikel Delgado relacionou a preferência por cada espécie com esses aspectos. Além disso, também analisou quem não tinha preferência ou preferia outra espécie, como peixes e pássaros.

Delgado descobriu que os participantes que disseram preferir gatos tinham maiores níveis de abertura à experiência e neuroticismo, enquanto os que preferiam cachorros possuíam maior tendência à extroversão e amabilidade.

E essa pesquisa bate com outros estudos sobre o assunto. Estes estudos demonstraram que pessoas que gostam de cachorros tendem a ser mais dominantes em interações sociais e, também, mais narcisistas se comparadas à pessoas que preferem gatos.

Apesar disso, a pesquisa não foi perfeita. Os participantes foram, em sua maioria, mulheres, representando entre 85% a 90% do total. Também, eram majoritariamente brancos, o que corresponde a demografia de donos de pets dos Estados Unidos. Isso significa que a pesquisa teve mais a dizer sobre uma parcela específica da população do que em um contexto geral.

Segundo Delgado, o problema do mundo de pesquisas sobre animais é tratar cães e gatos como se fossem iguais, sendo que são animais completamente diferentes. Eles têm diferentes histórias de domesticação, necessidades, tipos de apego aos donos e comportamentos no geral.

De acordo com ela, todos esses fatores são determinantes para uma pessoa dizer se prefere cães ou gatos. O que ela pretende usar como objeto de estudo da próxima vez é o que a pessoa prefere nas personalidades do cão ou do gato, assim, saberá como é a personalidade do participante.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top