Você deveria higienizar a cumbuca do seu cãozinho mais vezes, revela estudo - Pet é pop

Você deveria higienizar a cumbuca do seu cãozinho mais vezes, revela estudo

Você deveria higienizar a cumbuca do seu cãozinho mais vezes, revela estudo
Você deveria higienizar a cumbuca do seu cãozinho mais vezes, revela estudo
Você deveria higienizar a cumbuca do seu cãozinho mais vezes, revela estudo (Foto: M Burke/Unsplash)

De acordo com um novo estudo, os donos deveriam higienizar as tigelas de comida dos animais de estimação mais vezes e, se isso não for feito corretamente, pode ter consequências negativas para a saúde dos animais e dos humanos.

Veja também:

+ Família revela como é alimentar, higienizar, divertir e amar os 15 cães da casa
+ Saiba como proteger os móveis contra as garras do seu gato
+ Aprenda a identificar os sinais de estresse e ansiedade no seu cão

Os resultados da pesquisa, publicados na revista PLOS ONE, mostraram que a exposição dos humanos a alimentos de cachorro contaminados com E. coli e salmonela causou vários surtos de doenças.

As dietas dos animais analisados eram baseadas em alimentos crus comerciais e caseiros. Essas dietas geralmente envolvem a necessidade de preparar os alimentos dos animais de estimação na cozinha.

Os autores do novo estudo investigaram os hábitos alimentares dos donos de cães e analisaram o impacto dos protocolos de higiene da Food and Drug Administration dos EUA nas tigelas de ração para cães.

Durante conversas casuais entre nutricionistas veterinários, “percebemos que, quando se trata de nossos próprios animais de estimação, todos nós tínhamos diferentes práticas de armazenamento e higiene de alimentos para animais de estimação”, disse Emily Luisana, coautora do estudo e nutricionista veterinária de pequenos animais.

“Uma vez que percebemos que as recomendações (da FDA) eram relativamente desconhecidas, mesmo entre os profissionais, queríamos ver o que outros donos de animais estavam fazendo”, acrescentou ela.

Como resultado, os pesquisadores descobriram que 4,7% dos 417 donos de cães pesquisados ​​estavam cientes das diretrizes da FDA de manuseio de alimentos para animais de estimação e higiene das tigelas, 43% dos participantes armazenavam alimentos para cães a menos de 1,5 metros de alimentos humanos, apenas 34% lavavam as mãos após a alimentação e 33% prepararam seus alimentos para cães em superfícies de preparação destinadas ao uso humano.



  • Back to top