Vídeo: militares russos treinam cães para saltar de paraquedas - Pet é pop

Vídeo: militares russos treinam cães para saltar de paraquedas

Vídeo: militares russos treinam cães para saltar de paraquedas
Vídeo: militares russos treinam cães para saltar de paraquedas
Vídeo: militares russos treinam cães para saltar de paraquedas (Foto: Reprodução/YouTube)

Militares russos e equipes de resgate logo poderão estar caindo de paraquedas na terra com assistentes caninos ao seu lado.

Veja também:

+ Pesquisa revela as mudanças provocadas pela pandemia em nossos pets
+ 12 sinais de que o seu cão está com problemas de pele
+ Quais são as 10 raças de cães mais elegantes? Pesquisa responde

A empresa de componentes de aviação estatal Technodinamika disse terça-feira que está nos estágios finais de teste do primeiro sistema de paraquedas canino da Rússia.

Imagens transmitidas na mídia estatal na terça-feira mostraram um doberman pinscher e um pastor alemão voando de 4.000 metros e fazendo uma aterrissagem suave em campo aberto.

“Policiais quadrúpedes estão frequentemente envolvidos em operações militares e de resgate, mas às vezes leva muito tempo para chegar ao destino a pé e é impossível pousar de helicóptero ou avião”, disse a empresa em um comunicado à imprensa. “É aí que você precisa de um sistema de suspensão especial.”

Os paraquedistas de teste Yury Mironov e Andrei Toropkov disseram que os cães “se sentiram bem”, mas tiveram que se submeter a preparações adicionais antes dos oito saltos que realizaram, como não receber comida ou água por algum tempo. “Não sabíamos como seus corpos reagiriam”, afirmaram.

A descoberta mais surpreendente foi os cães sendo capazes de ver a terra e tentando “pousar” de uma altura de até 3.000 quilômetros, apesar do entendimento anterior de que eles não podiam ver tão longe.

“O mais importante é colocar os cachorros na aeronave. Eles toleram adequadamente o vôo e até observam as nuvens pela vigia”, disse Toropkov. “Após o pouso, todos os participantes do teste de quatro patas se sentiram bem e estavam prontos para seguir os comandos.”

O arnês de paraquedas da Technodinamika é projetado tanto para saltos simples envolvendo cães pesando até 45 kg presos a paraquedistas quanto para saltos tandem envolvendo um pára-quedista, um adestrador de cães e o próprio cão.

Technodinamika disse que está trabalhando para dobrar a altitude máxima para saltos de pára-quedas caninos para 8.000 metros com equipamento especial de oxigênio canino. Os testes estão planejados para serem concluídos até o final de 2021 e, em seguida, os cães serão entregues aos militares e, potencialmente, às equipes de emergência.

Confira o vídeo:

  • Back to top