Vídeo: juntos, cão e gato batem recorde mundial de velocidade sobre patinete - Pet é pop

Vídeo: juntos, cão e gato batem recorde mundial de velocidade sobre patinete

Vídeo: juntos, cão e gato batem recorde mundial de velocidade sobre patinete
Vídeo: juntos, cão e gato batem recorde mundial de velocidade sobre patinete
Vídeo: juntos, cão e gato batem recorde mundial de velocidade sobre patinete (Foto: Reprodução/Instagram)

Sashimi, um gato de Bengala de 7 anos, e Lollipop, um Boston Terrier de 5 anos, de Ontário, Canadá, bateram o recorde mundial de velocidade em um patinete em um tempo de 4,37 segundos.

Veja também:

+ Conheça o cão de trabalho que foi comprado por R$ 177 mil, um recorde mundial
+ Fantasiados de hot dog, 100 cães disputam corrida e abrem a Oktoberfest nos EUA
+ Tempo seco: saiba o que fazer com os pets que mais sofrem com a falta de umidade

A dupla de amigos se tornou duas das estrelas do livro Guinness World Records 2022. Melissa Millett, dona e treinadora de Lollipop e Sashimi, contou que os dois se conhecem desde que são filhotes e uma amizade floresceu entre eles rapidamente.

“Quando Lollipop e Sashimi correm juntos em público, a resposta só pode ser comparada a um frenesi da mídia por uma celebridade. As pessoas se reúnem, gravam vídeos! Eles criam um grande rebuliço”, disse Melissa ao Guinness.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guinness World Records (@guinnessworldrecords)

Além da dupla, ela tem outros 8 cães, entre os quais encontramos a estrela recordista Jellybean e 3 outros gatos. “Lollipop e Sashimi gostaram do patinete sozinhos e nunca me ocorreu que eles iriam andar juntos”, contou ela, explicando como a dupla inventou esse truque sozinha.

“Um dia, durante o treino, Lollipop estava trabalhando em seu patinete quando Sashimi correu para tentar roubar uma curva. Sashimi saltou primeiro no patinete, depois Lollipop saltou e começou a empurrá-lo. Ficamos chocados! Eles próprios inventaram esse truque! Agora é meu truque favorito”, relembrou.

Melissa adotou o Sashimi quando tinha 10 meses, enquanto Lollipop se juntou à família quando ela tinha 12 semanas. Na época, Melissa havia perdido recentemente outro cachorro, Butter, em um acidente de carro: depois dessa dolorosa experiência, ela abriu o coração e os braços para Lollipop, um filhote de cachorro Boston Terrier surdo.

lollipop-sashimi-and-jellybean-with-cert
Melissa com seus amados animais: Jellybean, Sashimi e Lollipop (Foto: Reprodução)

Os dois, com seu irmão adotivo Jellybean e a dona Melissa, aparecem na última edição do livro Guinness World Records. Cheio de vida e perspicaz, o cão de 4 anos, Jellybean, quebrou dois recordes:

  • 5m mais rápidos empurrando uma bola de basquete por um cachorro (10,31 segundos);
  • A maioria dos passes de basquete entre um humano e um cachorro em 30 segundos (21).

Jellybean, assim como Lollipop, é surdo. Os dois cães são embaixadores para a adoção de cães surdos ou deficientes, que muitas vezes são sacrificados ao nascer devido ao pressuposto incorreto de que não podem ser treinados. Porém, com seus sucessos, Jellybean e Lollipop são a prova de que isso não é verdade.

  • Back to top