Vídeo: gata prevê terremoto enquanto é filmada pela dona - Pet é pop

Vídeo: gata prevê terremoto enquanto é filmada pela dona

Vídeo: gata prevê terremoto enquanto é filmada pela dona
Vídeo: gata prevê terremoto enquanto é filmada pela dona
Vídeo: gata prevê terremoto enquanto é filmada pela dona (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma gata assustada previu o terremoto que aconteceu no estado Victoria, na Austrália, antes que os tremores começassem.

Veja também:

+ Conheça os gatos que sobreviveram ao terremoto na Turquia
+ Cão nasce cego, e donos só percebem quando ele chega aos 7 anos
+ Homem vende o carro para custear tratamento do seu gato e recebe uma grande surpresa

Carol estava brincando com seu brinquedo em formato de peixe enquanto sua dona, Brodie Lancaster, gravava a brincadeira da felina.

Um terremoto de magnitude 5,8 ocorreu às 9h15 na quarta-feira perto da pequena cidade de Mansfield, 180 km a nordeste de Melbourne, de acordo com a Geoscience Australia.

O primeiro terremoto foi seguido por dois tremores secundários de magnitude 4,0 e 3,1 registrados 18 e 39 minutos depois. O terremoto abalou Melbourne, e tremores foram sentidos em lugares distantes como New South Wales e Tasmânia.

Brodie compartilhou a filmagem na manhã de quarta-feira, dizendo: “Não é uma piada: o terremoto começou quando eu estava filmando Carol brincando com seu novo brinquedo de peixe flexível.”

O vídeo mostrava o peixe de brinquedo mole no chão da sala enquanto a gata branca vagava por ele. Carol então começou a brincar com o peixe, atacando-o com a perna e também cheirando-o, quando de repente ela parou para olhar para a dona, que estava gravando, com uma expressão preocupada no rosto.

“Você pode vê-la notar que algo está acontecendo aqui antes de mim”, acrescentou Brodie na legenda da filmagem.  O peixe mole começou a tremer no chão. A gata curiosa ainda acreditava que algo estava errado quando ela começou a entrar em outra sala e parou na porta.

Enquanto Lancaster estava filmando, ela disse acreditar que o brinquedo de peixe flexível de Carol estava fazendo o chão se mover. “Eu sou uma mulher burra que pensou por um segundo que este brinquedo estava fazendo o chão tremer”, disse.

O terremoto que ocorreu na quarta-feira é o maior que Victoria já experimentou desde a colonização europeia, em 1834, disse um sismólogo à ABC Radio Melbourne.

Confira o vídeo:

  • Back to top