Em 2007, a fox terrier Dutchess desapareceu da casa de sua família no Sul da Flórida. Na semana passada, ela foi encontrada em Pittsburgh, a mais de 1.800 quilômetros de onde mora sua família. A cadela foi devolvida a sua dona na última sexta, dia 11.
Com 14 anos de idade, Dutchess foi encontrada em um galpão na segunda-feira da semana passada. Ela estava com fome, tremendo e precisando urgentemente de um corte de unhas, segundo a ONG Humaine Animal Rescue.
- Família reencontra cão desaparecido um ano depois e a 1.600 km de casa
- Dono oferece uma casa para quem encontrar a sua chihuahua desaparecida
O dono do galpão levou a cadela a uma sede da ONG, em Pittsburgh, onde os funcionários localizaram um microchip e rastrearam a cadela até sua família em Boca Raton, na Flórida.
Ao receber a notícia, a dona de Dutchess, Katheryn Strang, enfrentou de carro a distância que a separava do reencontro.
Strang disse que não podia acreditar quando recebeu a ligação de que seu cachorro havia sido encontrado depois de todos esses anos.
Ela disse que seu filho abriu a porta depois da escola um dia, Dutchess saiu e eles nunca mais a viram. Eles moravam em Orlando na época, perto de uma rua muito movimentada, e ela supôs que o cachorro tivesse sido atropelado ou apanhado por alguém.
Katheryn disse que passou semanas visitando abrigos diariamente após o sumiço de Dutchess e continuava pagando a taxa anual no microchip, além de atualizar suas informações de contato sempre que se mudava.
“Eles são como seus bebês. Você não perde a esperança”, disse ela em entrevista coletiva após se reunir com Dutchess.
Enquanto ela beijava e abraçava seu animal de estimação perdido há muito tempo, ela murmurou para a cadela: “Onde você esteve esse tempo todo?”.
O vídeo abaixo mostra o momento emocionante em que dona e cadela se reencontram.