Vídeo: Cão obediente abre a geladeira e traz cerveja para dono folgado - Pet é pop

Vídeo: Cão obediente abre a geladeira e traz cerveja para dono folgado

Vídeo: Cão obediente abre a geladeira e traz cerveja para dono folgado
Vídeo: Cão obediente abre a geladeira e traz cerveja para dono folgado
Vídeo: Cão obediente abre a geladeira e traz cerveja para dono folgado (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dono revelou como ensinou seu cachorro a buscar uma lata de cerveja na geladeira. Segundo ele, foi preciso “muito treinamento” e petiscos para ensinar o truque ao cão.

Veja também:

Brent Kramer, de 28 anos, do Kentucky, EUA, ensinou seu cão a trazer uma lata de cerveja para ele. Além de cerveja, Boone, o cão inteligente, também consegue colocar garrafas de plástico vazias na lixeira e ele até sabe que deve tirar a tampa primeiro.

Brent disse que foi preciso muito treinamento para conseguir o truque. “Tudo começou com ele fechando a porta depois de ir ao banheiro. Então comecei a pensar sobre isso e o fiz começar a pegar cervejas para mim. Foi uma vida inteira tentando estimular seu cérebro e ensiná-lo algo novo. Ele finalmente dominou no ano passado”, contou.

O vídeo do truque da geladeira mostra Brent sinalizando que quer outra cerveja, batendo com a lata vazia na mesa. Boone se levanta e vai até a geladeira e puxa uma corda vermelha presa à maçaneta da porta para abri-la. Ele então alcança e pega uma lata em sua boca e a leva de volta para Brent.

Com a bebida de seu dono entregue, Boone volta para a geladeira e a fecha com as patas antes de trazer uma manga de cerveja para manter a bebida fria. No final, o cachorro ganha um “aperto de mão” e um petisco de seu dono.

Em outro vídeo, Brent, um oftalmologista, mostra uma garrafa de plástico vazia e diz: “Ei, amigo, preciso de uma ajudinha com isso”. O obediente Boone pega a garrafa e a segura entre as patas, usando os dentes para desatarraxar a tampa.

Boone agarra a garrafa entre os dentes e a coloca na lixeira azul enquanto Brent diz: “Vamos reciclar.” Ele então pega a tampa da garrafa e a coloca na lixeira também.

Brent disse que a chave para treinar um cão é um reforço positivo com petiscos. “As pessoas sempre perguntam por que ele parece estar se divertindo tanto. É porque ele sabe que vai receber uma recompensa no final”, acrescentou ele.

“Ele é o cachorro mais mimado que você já viu. Contanto que não sejam 17 pessoas falando ao mesmo tempo, ele dará uma cerveja para qualquer um. Ele até fez isso quando estou no banho. Ele até mesmo fecha a porta da geladeira”, contou Brent.

Brent diz que planeja começar a fazer vídeos para ensinar outros donos de cães a treinar seus filhotes para buscar cerveja.

  • Back to top