Famosa pelos centros de meditação e cursos de terapias exóticas, a cidade de Pune, no oeste da Índia, abriga vários grupos que praticam o keertan (ou kirtan), uma forma de arte que junta canto, dança e contação de histórias para glorificar divindades.
O ritmo de mantra e o canto dos praticantes é irresistível para um cão sem raça definida que vive perto de um dos templos dedicados ao keertan.
This devout little dog belongs to my friend's factory. Every Thursday evening, without fail, he walks over to the temple next door and joins the keertan. Then he has his share of prasad and trots back home. Every single Thursday! 🙂 pic.twitter.com/HiuluOJdiy
— sushma date (@sushmadate) April 11, 2019
Em uma postagem no Twitter, a pediatra Sushma Date, de 54 anos, mostra como o animal vai entrando no meio da celebração e não se intimida em soltar seus uivos. Ele até é incentivado pelos artistas.
Fundadora de um grupo dedicado a esterilizar e vacinar animais de rua, Sushma fez o post com o seguinte texto: “Esse cãozinho devoto pertence à fábrica de um amigo meu. Todas as noites de quinta, sem falta, ele caminha até o tempo vizinho e se junta ao keertan. Então ele recebe a sua porção de prasad [comida vegetariana religiosa] e corre de volta pra casa. Todas as quintas!”
Veja também
+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg+ Artista recria rostos de imperadores romanos
+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você
+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo