Vídeo: 53 cães são salvos pouco antes de serem abatidos e levados a mercado de carne na Indonésia - Pet é pop

Vídeo: 53 cães são salvos pouco antes de serem abatidos e levados a mercado de carne na Indonésia

Vídeo: 53 cães são salvos pouco antes de serem abatidos e levados a mercado de carne na Indonésia
Vídeo: 53 cães são salvos pouco antes de serem abatidos e levados a mercado de carne na Indonésia
Vídeo: 53 cães são salvos pouco antes de serem abatidos e levados a mercado de carne na Indonésia (Foto: The Humane Society)

Um vídeo chocante mostra o momento em que a polícia e ativistas de animais interceptaram o veículo de um comerciante de carne de cachorro em Sukoharjo, na ilha indonésia de Java, e encontraram 53 cães chorando e tremendo de medo.

Veja também:

+ Grupo de bem-estar animal revela mercado de carne de gato no Vietnã
+ Gato salva vida dos donos ao avisar que uma cobra estava escondida nas sacolas de compras
+ As 9 raças de cães mais amigáveis e ideais para conviver com famílias

Os cães apavorados, a maioria animais de estimação roubados com alguns ainda usando coleiras, foram encontrados amarrados em sacos e seus focinhos amarrados com cordas e amarras depois de suportar uma jornada extenuante de 10 horas.

O caminhão foi parado pela polícia na madrugada de quarta-feira quando chegava a um matadouro ilegal de carne para cães, onde 30 cães são espancados até a morte todos os dias. O motorista foi preso.

Os ativistas da coalizão Dog Meat Free Indonesia encontraram os cães amarrados em sacos e a maioria dos caninos tinham menos de um ano de idade. Um dos cães morreu durante a viagem de 10 horas.

Os 53 cães resgatados receberam tratamento veterinário de emergência dos ativistas antes de viajarem de volta para um abrigo temporário onde receberão maiores cuidados.

É improvável que os cães se reencontrem com suas famílias, mas os ativistas estão fazendo apelos locais. Se não conseguirem encontrar seus donos, serão adotados na Indonésia, com alguns levados para um abrigo no Canadá, onde poderão ser adotados.

  • Back to top