Vídeo: 10 maneiras de usar seu cão como parceiro de treino - Pet é pop

Vídeo: 10 maneiras de usar seu cão como parceiro de treino

Vídeo: 10 maneiras de usar seu cão como parceiro de treino
Vídeo: 10 maneiras de usar seu cão como parceiro de treino
Vídeo: 10 maneiras de usar seu cão como parceiro de treino (Foto: Reprodução/Instagram)

Se você e seu cão passaram muito tempo em casa durante a quarentena, provavelmente perceberam que rotinas de treino e exercícios caseiros são muito úteis e produtivos.

Veja também:

Com treino e paciência, você pode passear com seu gato usando guia e coleira
7 coisas que os pais têm de saber antes de adotar um cão para seus filhos
Confira 3 cuidados para passear com cães em dias quentes

Existem muitos vídeos para ajudá-lo a começar, desde exercícios simples de alongamento até dança com seu cachorro. O exercício com o seu cão é uma oportunidade única de criar um fluxo de energia entre vocês que reforça o seu vínculo enquanto faz algo bom para o seu próprio bem-estar físico e o do seu cão.

Confira algumas ideias interessantes de exercícios para fazer com seu cão:

Doga 

Para praticar o Doga, que é um trocadilho com dog (cão) e yoga, experimente estes exercícios de alongamento, que irão relaxar você e seu amigo peludo. Os arcos se sincronizam com a postura do “cão voltado para baixo”, talvez a postura mais natural para todos os cães.

Além disso, os fãs de Doga dizem que há muitos benefícios em ensinar seu cão a permitir que todas as partes de seu corpo sejam tocadas, incluindo patas e dedos hiper-sensíveis. Por exemplo, pode facilitar o corte das unhas. Namaste!

Exercícios

Você pode ter visto o estudo recente sugerindo que exercícios ou uma caminhada rápida por pelo menos 11 minutos por dia podem diminuir “as consequências indesejáveis ​​para a saúde de ficar sentado por horas e horas”, o que, infelizmente, muitos de nós temos feito nesse ano, durante a pandemia da Covid-19.

Ele também concluiu que apenas 35 minutos por dia de atividades moderadas ou caminhada rápida podem realmente prolongar nossas vidas, concluindo que todos nós precisamos nos mover mais. Portanto, além de se levantar e passear com o cachorro, faça algumas breves sessões de treino também. Aqui estão alguns para inspirar você.

Dança canina

Para dançar com seu cachorro, também chamado de Freestyle Canino, existem centenas de exemplos notáveis ​​de competições internacionais desse esporte. Para nós, talvez menos graciosos e ágeis, esse esporte não é chamado de “estilo livre” à toa, mesmo simples giros e cruzamentos, são muito divertidos de experimentar.

Confira algumas perfomances para te inspirar:

  • Back to top