Veterinários lutam contra o tempo para salvar buldogue que engoliu 19 chupetas - Pet é pop

Veterinários lutam contra o tempo para salvar buldogue que engoliu 19 chupetas



Tudo começou em abril deste ano. Mortimer, um buldogue comilão de três anos, passou a sentir náuseas terríveis antes das refeições.

Sua dona, Emily Shanahan, levou-o até o veterinário em Boston, cidade americana onde moram. Voltaram para casa com um remédio que mostrou-se ineficiente para resolver o problema do buldogue.

Depois de várias idas ao veterinário, Emily resolveu levar Mortimer até o hospital veterinário Angell Animal Medical Center, também em Boston, onde foi feita uma radiografia do estômago do cão. Encontraram abrigadas ali 19 chupetas, engolidas ao longo de vários meses.

Aí começou a correria para a retirada dos objetos. O cão foi sedado e, por meio de uma sonda, os veterinários conseguiram extrair as chupetas. Não foi necessário fazer uma cirurgia.

Ainda um tanto grogue, Mortimer voltou para casa. E se recupera bem. Agora, das duas uma: ou os dois filhos de Emily param de chupar chupetas, ou a família vai ter de monitorar o cão para que ele contenha seu apetite pelos objetos.

 

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top