Veterinários estão suplicando para que donos fiquem ao lado dos pets durante a eutanásia; entenda - Pet é pop

Veterinários estão suplicando para que donos fiquem ao lado dos pets durante a eutanásia; entenda

Veterinários estão suplicando para que donos fiquem ao lado dos pets durante a eutanásia; entenda
Veterinários estão suplicando para que donos fiquem ao lado dos pets durante a eutanásia; entenda
Veterinários estão suplicando para que donos fiquem ao lado dos pets durante a eutanásia; entenda (Foto: Laura Iturrieta/Unsplash)

Dar adeus a um animal de estimação é devastador, mas saber que eles não estão mais com dor facilita o gerenciamento. Enquanto a maioria fica por perto durante os momentos finais de seu animal de estimação, outros optam por evitá-lo e esperam no corredor até que tudo acabe.

Veja também:

+ Dia do Doador de Sangue: veja como transfusão salvou gata a caminho da eutanásia
+ Aprenda a cansar o seu gato durante o dia para que ele durma à noite
+ Especialistas relacionam nove alimentos que podem matar o seu pet

No entanto, embora possa ser mais fácil para você ficar de fora, você pode querer reconsiderar e passar pela dor de assistir em benefício deles.

Um veterinário compartilhou uma mensagem comovente para os donos que deixam seus animais de estimação sozinhos quando estão sendo colocados para dormir e está pedindo que fiquem com eles, não importa o quão difícil seja.

“Pode ser difícil dizer adeus, mas é um inferno para eles. Eles já não gostam do veterinário, estão confusos, estão com medo, estão tristes e estão procurando por você quando dão seu último suspiro”, disse o veterinário em um post do Reddit.

“Posso tentar dar a eles tanto amor e conforto quanto humanamente puder, mas no final do dia, sou um estranho para eles”, acrescentou o médico.

Explicando como uma mulher deixou seu cachorro de 13 anos para ser sacrificado, o veterinário disse que o pobre cão passou seus momentos finais procurando desesperadamente por sua dona.

“Eu disse a ela que não tínhamos um veterinário na clínica, pois ela estava na fazenda o dia todo, mas ela insistiu em deixá-la lá às 9h, sabendo que nosso veterinário não voltaria até bem depois das 18h”, contou ele.

“Ela estava muito ocupada para trazê-la de volta mais tarde, então ela deixou sua doce menina sozinha o dia todo antes de morrer. Eu a mantive comigo a maior parte do dia, a levei para uma pequena caminhada, comprei um cheeseburger e um donut no meu almoço e deitei no chão e a abracei enquanto ela chorava, assustada e confusa”, relatou o veterinário.

“Eu a beijei e disse que ela era uma boa menina enquanto cruzava a ponte do arco-íris, mas seus olhos nunca pararam de procurar por sua família. Os cães sabem o que está acontecendo, não faça isso com eles. Esteja lá quando eles cruzarem a ponte. Isso não vai te matar, eu prometo.”

Compartilhando suas simpatias com aqueles que não podem ficar com seus animais de estimação enquanto a injeção é administrada, o veterinário enfatizou: “Isso obviamente não se aplica a quem não teve absolutamente nenhuma escolha durante a pandemia”.



  • Back to top