Veja todos os presidentes americanos que levaram gatos para a Casa Branca - Pet é pop

Veja todos os presidentes americanos que levaram gatos para a Casa Branca

Veja todos os presidentes americanos que levaram gatos para a Casa Branca
Veja todos os presidentes americanos que levaram gatos para a Casa Branca
Veja todos os presidentes americanos que levaram gatos para a Casa Branca (Foto: Reprodução/The Library of Congress)

O presidente eleito Joe Biden deve se mudar para a Casa Branca em janeiro. Além de levarem seus dois pastores alemães, Champ e Major, depois de quatro anos de uma administração sem animais de estimação, agora correm as notícias de que os Bidens também trarão um gato.

Veja também:

Joe Biden leva o primeiro cão adotado para a Casa Branca
Joe Biden sofre fratura no pé enquanto brincava com seu cão
Conheça quatro cães que brilharam ao lado de presidentes dos EUA; Trump não tem nenhum

Confira os presidentes americanos que levaram gatos para a Casa Branca:

Abraham Lincoln

Lincoln era conhecido como um ávido amante de gatos. Ele teve dois gatos enquanto estava na Casa Branca, Tabby e Dixie, e por causa de sua afeição pelas criaturas de quatro patas, ele também trazia cães de rua. Há muitos relatos de seus contemporâneos e também de sua esposa sobre o amor do presidente por gatos.

Rutherford Hayes

Hayes foi o primeiro presidente a trazer um gato siamês para a Casa Branca. A família a chamou de Siam e ela era apenas um dos muitos animais que vagavam pela Casa Branca de Hayes, incluindo uma cabra, um rouxinol, vacas e muitos cães.

Theodore Roosevelt

A família Roosevelt teve vários animais de estimação durante seu tempo na Casa Branca – mais que qualquer outro presidente com 23 animais diferentes. Slippers era um deles, um gato de seis dedos. Ele também tinha um gato chamado Tom Quartz, que dizem ter sido batizado em homenagem ao personagem de Roughing It, de Mark Twain.

Woodrow Wilson

Havia dois gatos que moraram na Casa Branca durante a presidência de Wilson, Mittens e Puffins. Porém, esses dois gatinhos certamente não eram os animais de estimação mais famosos de Wilson, mas sim Old Ike, o carneiro do presidente que pastaria no gramado da Casa Branca.

Calvin Coolidge

Coolidge teve muitos gatos grandes e pequenos durante seu tempo na Avenida Pensilvânia, 1600. Ele tinha quatro gatos domésticos chamados Bounder, Tiger, Mud e Blacky. Ele também teria tido um lince, bem como dois filhotes de leão, dados a ele por dignitários da África do Sul – chamados de Tax Reduction (Redução de Impostos) e Budget Bureau (Orçamento).

John F. Kennedy

Tom Kitten, o gato de Kennedy, foi apresentado pela primeira vez à mídia em 1961. Na verdade, o gato pertencia à filha de Kennedy, Caroline, e por causa das alergias do presidente a ele, o gato passava a maior parte do tempo morando com a funcionária da Casa Branca, Mary Gallagher, embora Caroline pudesse visitar e brincar com seu amigo peludo quando ela quisesse.

Gerald Ford

O gato de Ford, Shan, na verdade pertencia a sua filha Susan e era siamês, seguindo os passos do presidente Hayes. O gato teria sido um presente de Páscoa para Susan antes de Hayes ser eleito presidente.

Jimmy Carter

Os Carters trouxeram outro gato siamês para a Casa Branca o Misty Malarky Ying Yang. Com um nome tão criativo, não é surpresa que também tivesse uma música com o seu nome. Gabor Szabo criou uma faixa instrumental chamada “Malarky Ying Yang”. O gato pertencia à filha de Carter, Amy. Passaria mais de uma década até que o próximo gato se mudasse para a Casa Branca.

Ronald Reagan

Reagan e sua esposa Nancy tinham dois gatos, Cleo e Sara, que viviam em seu rancho em Santa Bárbara, CA. Embora pareçam nunca ter mudado para a mansão na Avenida Pensilvânia, eles eram felinos presidenciais.

Bill Clinton

Socks, o gato da família de Clinton, é um dos gatos presidenciais mais famosos da história – ele até tem sua própria página na Wikipedia. Os Clinton adotaram o gato em Arkansas antes de se mudarem para a Casa Branca. Embora fosse o favorito da multidão, havia alguém que não gostava de Socks – o cachorro de Clinton, Buddy.

George W. Bush

O gato preto da família Bush, a India, que também foi apelidada de Willie, foi adotada por George W. Bush quando suas filhas eram pequenas. Ela viveu com a família por quase duas décadas e morreu poucas semanas antes de os Obama se mudarem.

  • Back to top