Veja como seu pet pode ajudar você a cumprir as resoluções de ano novo - Pet é pop

Veja como seu pet pode ajudar você a cumprir as resoluções de ano novo

Veja como seu pet pode ajudar você a cumprir as resoluções de ano novo
Veja como seu pet pode ajudar você a cumprir as resoluções de ano novo
Veja como seu pet pode ajudar você a cumprir as resoluções de ano novo (Foto: Manuel Meza/Unsplash)

Chegamos naquela parte do ano em que muitos de nós começamos a fazer resoluções de ano novo. Depois de um 2020 turbulento, temos uma boa notícia: seu pet pode te ajudar a cumprir esses objetivos. Confira como:

Veja também:

Quer proteger seus pets contra os fogos de Ano Novo? Ligue a TV na National Geographic
Saiba como apresentar um novo membro da família para o seu gato
Gato aparece para passar o Natal em casa, exatos 4 anos após ter desaparecido

1. Comece a mover

Você tem um cachorro ativo? Então você tem um personal trainer grátis! Os cães adoram fazer exercícios e fazê-lo com tanto entusiasmo que com certeza farão você sorrir quando sair pela porta. Caminhar em um ritmo vigoroso por apenas 30 minutos, cinco vezes por semana, pode proporcionar o exercício cardiovascular moderadamente intenso que a maioria dos médicos recomenda.

Alguns gatos gostam de passear com coleira e arreios ou no carrinho. Se você não tem certeza de como seu gatinho se sentiria a respeito, pesquise sobre as maneiras mais seguras de introduzir caminhadas ou passeios em sua rotina.

2. Alivie o estresse

Animais de estimação são adoráveis e divertidos, mas eles também são bons para você. Como a pesquisa mostrou, passar tempo de qualidade com animais de estimação pode diminuir a ansiedade, reduzir a pressão arterial e fortalecer o sistema imunológico.

Como você pode aproveitar ao máximo esse alívio natural do estresse? Uma pausa diária de quinze minutos com seu gato ou cachorro para meditar é um ótimo começo. Sente-se com seu animal de estimação em um local tranquilo e confortável, concentre-se em estar presente, respirando profundamente e acariciando o pelo do animal.

Outra opção é pegar um tapete de ioga e fazer algumas poses com seu cachorro ou gato, o que não só vai aliviar o estresse, mas também proporciona um treino suave.

3. Coma melhor

Seus hábitos alimentares mudaram em 2020? Este ano, troque comidas gordurosas, doces ou salgadas e comece a compartilhar alguns lanches saudáveis com seu animal de estimação.

Os cães podem comer sementes de girassol ou abóbora crua, além de produtos como melancia, amoras, cranberries, mirtilos, bananas, fatias de maçã e cenouras baby (mas não uvas ou passas, que podem ser tóxicas).

Já os felinos podem desfrutar de peixes como salmão ou cavala, carnes como frango cozido e até mesmo um pouco de queijo ou ovo. Basta ter em mente que apenas 10 por cento das calorias diárias de um animal de estimação devem vir de petiscos. Seu veterinário pode confirmar quais alimentos são apropriados para seu animal de estimação.

4. Aventure-se

Se você ficou preso em casa e não pode aguentar mais um dia olhando para quatro paredes, coloque a coleira em seu cachorro (ou um gato que ama viajar, se você tiver um) e pegue a estrada para uma viagem de um dia.

Muitas praias, parques estaduais e pontos de referência locais ainda estão abertos para passeios turísticos, então encontre um lugar que certamente irá animar você e o de seu animal de estimação.

5. Seja sociável

Socializar pode parecer paradoxal durante a pandemia, mas existe uma maneira de estar entre outras pessoas com segurança. Sair com seu cachorro, por exemplo, é uma excelente opção. Eles são ótimos para quebrar o gelo e você com certeza encontrará pessoas com ideias semelhantes que desejam compartilhar sobre seus próprios animais de estimação. Uma brincadeira com seu pet no parque local também pode ser uma atividade divertida e socialmente distante para desfrutar com amigos e família.

  • Back to top