Veja como preparar a sua casa para receber um novo gatinho - Pet é pop

Veja como preparar a sua casa para receber um novo gatinho

Veja como preparar a sua casa para receber um novo gatinho



Veja como preparar a sua casa para receber um novo gatinho
Veja como preparar a sua casa para receber um novo gatinho (Foto: Kote Puerto/Unsplash)

Antes de dar as boas-vindas ao seu novo gatinho, você precisará comprar algumas coisas essenciais para o bem-estar do seu amigo peludo.

Veja também:

Saiba o que todo dono de gato deve ter em casa
Fofura: gatinho é aceito como irmão por três cães da raça shiba inu
Gatinho com três patas mostra evolução graças a um amigo perfeito

Prepare seu ambiente

Pense nos gatinhos como crianças pequenas, eles vão querer entrar em todo o canto que der. Portanto, pense na proteção do seu espaço para bebês. Cubra fios e cabos, remova objetos pequenos ou quebráveis ​​de mesas e prateleiras, bloqueie possíveis esconderijos e livre-se de quaisquer plantas tóxicas para gatos (lírios, por exemplo, podem ser mortais para gatinhos quando ingeridos).

Assim que tudo estiver organizado, prepare um quarto pequeno e silencioso com a cama do seu gato, comida e caixa de areia. Este será seu “quarto seguro” até que eles possam se familiarizar com o resto da casa.

Há algumas coisas que você vai querer levar para casa do abrigo ou criador, incluindo um cobertor ou brinquedo para um cheiro familiar e comida para algumas semanas, para evitar mudanças repentinas na alimentação, o que pode causar problemas estomacais e estresse no seu felino.

Em seguida, você pode fazer a transição da dieta lentamente, misturando os alimentos antigos e novos por vários dias. Outra maneira de diminuir preventivamente a ansiedade em seu gatinho é usar um spray de feromônio. Indetectável para humanos, o spray vai liberar feromônios de mãe-gato no espaço, acalmando seu felino.

Como lidar com irmãos peludos

Se você já tem um cão ou gato na casa, eles provavelmente notarão a presença do seu novo gatinho imediatamente. Embora os animais devam se familiarizar com os cheiros um do outro, é melhor evitar as interações cara a cara no início.

Deixe seu gato ou cachorro farejar o novo irmão sob uma porta, você pode até mesmo trocar a roupa de cama por uma ou duas noites. Em seguida, apresente-os lentamente com uma barreira e seu cão na coleira, para ver como eles reagem.

Assim que ambos os animais parecerem calmos, apresente-os sem barreiras. Reforce cada interação positiva com uma recompensa para ambos os animais. O processo pode demorar dependendo dos animais, mas apresentações tímidas e recompensas frequentes devem aliviar a tensão.

Construa um vínculo com seu gatinho

Seu gato pode não ser super fofinho de imediato, mas acostumá-lo ao seu toque mais cedo ou mais tarde o deixará mais confortável e tornará mais fácil aparar as unhas, escovar e dar medicamentos mais tarde. Se você tem um gatinho muito medroso, sente-se na sala segura com eles. Traga comida e, enquanto comem, acaricie levemente sua cabeça e pescoço. Antes que o gato acabe de comer, pare de acariciar. Isso ajudará a criar uma associação positiva ao seu redor.

Também trabalhe para envolver seu gatinho nas brincadeiras o máximo possível. Brinquedos como ponteiros laser, ratos de pelúcia e postes para arranhar o manterão ativo e feliz. Especificamente com coçar, evite reforços negativos, como gritar, pois isso pode deixar os gatinhos mais ansiosos. Coçar é um comportamento natural e saudável e simplesmente precisa ser redirecionado para uma alternativa adequada.

Se o seu gato está agarrando o sofá, compre para ele um poste vertical coberto com um tapete, se ela está rasgando o tapete, tente uma tábua lisa de cânhamo. Você começará a ver o comportamento que deseja e manterá um relacionamento forte com seu novo gatinho.

NUNCA arranque as garras de um gato

Um grande equívoco é que o prego está apenas sendo removido, mas não é o caso. Se você puder imaginar a pata de um gato como sua mão, o procedimento de arrancar as garras é amputar na junta mais próxima da ponta do dedo. Remover a defesa primária de um gato também pode fazer com que ele dependa mais fortemente da mordida e evite a caixa de areia, pois cavar pode causar dor.

A primeira visita ao veterinário

Dependendo do seu acordo com o centro de adoção e o cronograma de vacinação do seu gatinho, a primeira consulta com o veterinário pode ocorrer a qualquer momento, de alguns dias a quase um mês após trazer o seu novo animal de estimação para casa.

Os gatinhos geralmente recebem três ou quatro rodadas de vacinas, administradas com intervalo de duas a quatro semanas. É importante obter seus registros de vacinação do centro de adoção para que você possa ficar em sincronia com sua programação.

Você também vai querer perguntar sobre microchips. Hoje em dia, a maioria dos gatos vindos de criadores ou locais de resgate já tem microchips instalados, nesse caso, a única etapa é atualizar o registro do microchip do seu animal com suas informações de contato, caso o gato se perca.

Fora isso, você pode esperar um check-up geral de saúde durante a primeira consulta.

Checklist do gato

Além disso, confira os itens que o dono de um gato deverá ter em casa para receber seu novo amigo felino!

Veja também:

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 5 dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar

+ Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!

+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa

+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)


  • Back to top