Universidade demite funcionários que alimentam gatos de rua nos EUA - Pet é pop

Universidade demite funcionários que alimentam gatos de rua nos EUA

Universidade demite funcionários que alimentam gatos de rua nos EUA
Universidade demite funcionários que alimentam gatos de rua nos EUA
Universidade demite funcionários que alimentam gatos de rua nos EUA (Foto: Bonnie Kittle/Unsplash)

A Universidade Nova Southern em Broward County, na Flórida, está ameaçando demitir os funcionários que alimente os gatos, que estão se tornando um “incômodo”.

Veja também:

+ Universidade britânica usa cadela dachshund para ‘orientar’ alunos
+ Cães praticam canibalismo em casa de dono que alega passar por crise pessoal
+ Conheça os prós e os contras de dormir com o seu cão na cama

Um aviso foi emitido pelo vice-presidente Daniel Alfonso com a aprovação do presidente George Hanbury e as informações despertaram a ira de alunos e funcionários, diz uma aluna que afirma ter descoberto a proibição de dois parentes que trabalham na universidade.

Ela e outros temem que os gatos morram de fome. “Esses gatos nunca se sustentaram”, disse a estudante, que pediu anonimato para proteger seus parentes. “Você pode vê-los perdendo peso e chorando por comida devido à falta de nutrição. A alimentação é o que eles têm confiado por anos.”

Funcionários da universidade dizem que não têm nada contra os gatos, mas estão preocupados com a comida atraindo animais selvagens, de acordo com o e-mail de 19 de julho enviado à equipe por Alfonso, o vice-presidente de Gestão de Instalações e Segurança Pública da universidade.

“A comida do gato atrai ratos, guaxinins, gambás, os adoráveis ​​gansos canadenses e outros animais selvagens”, escreveu ele. “Esses animais são portadores de doenças e podem se tornar agressivos ao se depararem com humanos. Além disso, essas criaturas usam nossas portas, escadas e outras áreas comuns como banheiros. Isso é anti-higiênico!”

O e-mail termina com um aviso: “Por favor, se você está alimentando gatos em nosso campus, PARE de fazê-lo. O não cumprimento desta solicitação pode resultar em ação disciplinar, incluindo demissão (perda do emprego) da Nova Southeastern University.”

A proibição se aplica a todo o campus, embora nenhuma placa tenha sido colocada alertando as pessoas para não alimentar as dezenas de gatos que vivem no campus, disse o porta-voz da universidade Joe Donzelli.

“Devemos fazer tudo o que pudermos para fornecer um ambiente de trabalho e aprendizagem seguro e protegido”, disse Joe. “Os gatos selvagens são muito hábeis em se sustentar – e embora as intenções das pessoas que tentam alimentá-los sejam boas, são as consequências indesejadas que causaram problemas sérios.”

  • Back to top