Um aplicativo promete dar fim à depressão do seu gato - Pet é pop

Um aplicativo promete dar fim à depressão do seu gato

Um aplicativo promete dar fim à depressão do seu gato
Um aplicativo promete dar fim à depressão do seu gato
Um aplicativo promete dar fim à depressão do seu gato (Foto: Unsplash)

Você está preocupado que seu gato possa estar depressivo? Os gatos são realmente difíceis de decifrar, mas um novo aplicativo promete ajudar nessa tarefa.

Veja também:

+ Gatos ficaram mais afetuosos durante a pandemia, indica estudo
+ 10 possíveis razões para o mau comportamento do seu gato
+ Seu cão parece entediado? Veterinário dá dicas para animar o bichinho

Conheça Tably, o novo aplicativo para iPhone que promete dizer se seu gato está deprimido. Você simplesmente aponta seu smartphone para o rosto do seu felino e o aplicativo dirá se ele está feliz ou triste.

O app, desenvolvido pela empresa canadense de IA Alta ML, avalia a expressão do seu gato usando aprendizado de máquina e “a escala de careta felina”, uma ferramenta científica para veterinários desenvolvida na Universidade de Montreal.

A ferramenta usa fatores como a posição da orelha e do bigode, abertura dos olhos e formato do focinho para avaliar os níveis de dor e angústia em gatos. Muitos donos de gatos se preocupam porque, ao contrário dos cães, pode ser muito difícil saber se o seu gato está com dor ou angústia, já que suas pistas faciais são sutis ou inexistentes.

Felizmente, existem maneiras  ​​de tentar compreender os sentimentos do seu gato. “A linguagem corporal de um gato pode nos dizer como ele está se sentindo, por exemplo, a posição de suas orelhas ou cauda”, disse Alice Potter, especialista em bem-estar felino da RSPCA, ao Yahoo.

“No entanto, ler sua linguagem corporal pode exigir alguma prática, já que os gatos evoluíram de uma espécie solitária que se comunicava principalmente por meio de sinais de cheiro”, acrescentou Potter.

Embora possa ser difícil ler a linguagem corporal do seu gato, as mudanças de comportamento podem nos dizer muito mais. “Também é importante conhecer seu gato e entender o que é um comportamento normal para ele, para que você possa estar atento a todas as mudanças e saber quando algo pode estar errado”, aconselhou a especialista.

“O comportamento que pode sinalizar que algo está errado pode incluir se esconder, ou mudanças no quanto eles dormem, comem ou vão ao banheiro. Essas mudanças às vezes podem significar que eles podem estar se sentindo entediados, estressados, com medo ou que podem estar com dor. A primeira A única coisa a fazer se você notar isso é levar seu gato ao veterinário para garantir que não haja problemas de saúde subjacentes”, concluiu ela.

Confira aqui os 5 sinais de que o seu gato pode estar com depressão!

  • Back to top