Tudo o que você precisa saber sobre a reprodução dos gatos - Pet é pop

Tudo o que você precisa saber sobre a reprodução dos gatos

Tudo o que você precisa saber sobre a reprodução dos gatos
Tudo o que você precisa saber sobre a reprodução dos gatos
Tudo o que você precisa saber sobre a reprodução dos gatos (Foto: The Lucky Neko/Unsplash)

A saúde reprodutiva dos animais de estimação podem acabar sendo negligenciada pelos donos. Segundo veterinários, castrar os gatos, não apenas fornece vários benefícios à saúde, mas ajuda a reduzir a superpopulação nas comunidades de animais de estimação.

Veja também:

+ Vídeo hilário: cãozinho fica tão feliz quando passeia que salta feito canguru
+ Estudo: 25% dos donos de gato veem seus bichanos como filhos humanos
+ Janeiro Branco: saiba como cuidar da saúde mental do seu pet

Os donos de gatos devem ser especialmente diligentes em sua busca para suprimir a reprodução para ajudar a controlar as populações de gatos. De acordo com The Spruce: Pets, as gatas que não são castradas entrarão no cio a partir dos quatro meses de idade.

Uma gatinha pode entrar no cio a cada duas ou três semanas, no entanto, segundo a RSPCA, os gatos são criadores sazonais, o que significa que os ciclos de reprodução diminuem no outono. Outra coisa a notar é que os gatos não entram na menopausa como as pessoas e outros animais. Isso significa que uma gata pode continuar a se reproduzir até a terceira idade.

Além disso, é importante notar que as gatas já podem engravidar durante o primeiro ciclo de cio. A gravidez felina dura cerca de 63 a 65 dias, ou cerca de nove semanas e as gatas podem ser fecundadas novamente muito rapidamente após o parto, pois os gatinhos amamentados não impedirão uma gravidez subsequente.

O tamanho médio da ninhada é de três a seis gatinhos, então é fácil ver quantos gatinhos podem nascer de uma gata se ela for deixada por conta própria. As fêmeas também podem ser acasaladas por mais de um macho ou até mesmo um de seus parentes masculinos.

Apesar de existir um debate entre os veterinários sobre a melhor idade para castrar os gatos, o consenso geral parece ser “quanto mais cedo melhor”, principalmente se os gatos tiverem acesso a outros gatos em seus passeios fora de casa.

Isso pode ocorrer a partir de seis a oito semanas de idade. Os veterinários afirmam que a castração antes do primeiro cio quase elimina completamente o risco de câncer de mama, e gatas castradas não desenvolverão câncer de ovário e útero, de acordo com o site PetMD.

  • Back to top