Tudo o que você precisa saber para viajar com o seu gato - Pet é pop

Tudo o que você precisa saber para viajar com o seu gato

Tudo o que você precisa saber para viajar com o seu gato
Tudo o que você precisa saber para viajar com o seu gato
Tudo o que você precisa saber para viajar com o seu gato (Foto: Pixabay)

Se você está planejando uma viagem de férias para depois da pandemia e pretende levar seu gato, confira algumas dicas valiosas para viajar com seu melhor amigo da maneira mais confortável!

Veja também:

+ 6 dicas para viajar de carro com seu pet
+ Donos montam cama móvel para que cão idoso aproveite sua última viagem de férias
+ 4 técnicas para o seu cão voltar todas as vezes em que você ordenar que ele volte

Antes de tudo, é importante se perguntar como você viaja com seu gato, especialmente se você estiver fazendo uma longa viagem. Seu gato não gosta de viajar, mas você pode torná-lo o menos estressado possível com alguma preparação. Confira:

Caixas transportadoras

Independentemente de como você estiver viajando com seu gato, deverá ter uma caixa transportadora envolvida. Para muitos donos, a parte mais desafiadora de viajar com seus animais de estimação é colocá-los na caixa. Para deixá-lo familiarizado com ela, em vez de escondê-la até a hora de viajar, você pode torná-la um espaço seguro, colocando em algum lugar silencioso da casa e enchendo de cobertores, brinquedos e guloseimas.

Não há necessidade de chamar atenção para isso: apenas deixe a porta aberta e seu gato decidirá se quer eventualmente explorar. A maioria dos gatos adora encontrar esconderijos, e uma transportadora pode ser o lugar perfeito para se refugiar. Depois que seu gato se acostumar com a transportadora, colocá-los nela não será tão complicado, e é mais provável que eles se sintam relaxados quando estiverem lá.

Viajando com gatos em um carro

É mais provável que você se pegue viajando com seu gato de carro, quer esteja descendo a estrada para o hospital de animais ou mudando de cidade. É relativamente fácil manter seu gato confortável ao viajar de carro, mas não espere que seu amigo felino ame isso.

  • Escolha uma transportadora adequada;
  • Proteja a transportadora (com cintos de segurança, por exemplo);
  • Deixe seu gato o mais confortável possível;
  • Prepare-se para pausas confortáveis (para beber água, comer algo e ir ao banheiro).
Viajando com um gato em um avião

Apesar de não ser recomendado viajar de avião com gatos, algumas situações fazem esse meio de transporte necessário, como uma mudança de estado ou país. Se for uma viagem de férias por apenas algumas semanas, é melhor deixar seu gato aos cuidados de uma babá ou uma pessoa da família que seu gato já conheça. Se você precisar mesmo viajar com seu gato de avião, escolha uma companhia aérea que permita que você leve o gato para a cabine em vez de ser transportado no porão de carga.

  • Verifique os requisitos da companhia aérea

Todas as companhias aéreas têm seus requisitos para o transporte de animais de estimação. Algumas companhias aéreas não permitem que você viaje com gatinhos com menos de 16 semanas, algumas não voam com gatos de cara achatada (como o gato persa) e a maioria precisará ver os registros de vacinação atualizados. Além disso, verifique os requisitos específicos de tamanho da transportadora da sua companhia aérea.

  • Prepare-se para levar seu gato pela segurança

Ao viajar com seu animal de estimação na cabine, você precisará levá-lo pela segurança. As companhias aéreas devem verificar as transportadoras de gatos como bagagem, por isso, você precisará ter seu gato preso com segurança enquanto o transportador é radiografado ou providenciar uma triagem secundária para não remover o seu gatinho do transportador.

  • Back to top