Tudo o que você precisa saber para fazer o retrato perfeito do seu gato - Pet é pop

Tudo o que você precisa saber para fazer o retrato perfeito do seu gato

Tudo o que você precisa saber para fazer o retrato perfeito do seu gato
Tudo o que você precisa saber para fazer o retrato perfeito do seu gato
Tudo o que você precisa saber para fazer o retrato perfeito do seu gato (Foto: Harry Grout/Unsplash)

Os gatos são animais muito fotogênicos, mas conseguir um belo retrato de um felino pode ser incrivelmente difícil para a maioria dos donos.

Veja também:

+ Quanto mais você for apegado ao seu cão, melhor ele irá dormir, indica estudo
+ 5 dicas fundamentais para quem vai viajar com pets
+ Há risco de cães e gatos contraírem a varíola dos macacos? Especialista responde

Felizmente, um pouco de psicologia animal pode ajudar. Confira um pequeno tutorial sobre como tirar as melhores fotos do seu gato!

1. Abaixe-se e chame a atenção deles

Primeiro, desça até o chão para ficar na altura deles. Depois de ter sua posição na altura dos olhos do seu gato, pegue algum tipo de guloseima e segure-a em cima da lente da câmera e diga ao seu gato para ficar parado.

Colocar o petisco bem em cima da lente da câmera fará com que eles olhem para a câmera. Seu gato vai abrir os olhos para prestar atenção ao petisco. Sua câmera se concentrará nos olhos dele para fornecer um belo retrato.

2. Use o foco automático animal com detecção de olhos

Muitas câmeras modernas têm foco automático para animais e podem detectar o rosto do seu gato. Combine-o com sua configuração de foco automático contínuo e você sempre terá o rosto do seu gato em foco.

Como seu gato provavelmente vai se movimentar, você deve usar a configuração AF-C para manter o rosto em foco. Antigamente, muitos fotógrafos usariam a configuração AF-S. Mas, hoje em dia, o AF-C é a melhor opção com a evolução da tecnologia da câmera.

3. Velocidade de obturador rápida

Uma das partes mais importantes de fotografar belos retratos de gatos é a velocidade do obturador. O segredo para fotografar belos retratos de gatos é o seguinte:

  • Uma velocidade rápida do obturador: isso interromperá qualquer tipo de desfoque de movimento rápido ou trepidação da câmera. A velocidade deve ser de pelo menos 1/1000 se você não estiver usando um flash. Se você estiver usando um flash, a curta duração do flash deve parar o desfoque.
  • Uma configuração ISO alta de pelo menos 1600.
  • Uma abertura de cerca de f2.8 ou mais estreita para garantir que o rosto do gato esteja em foco.
  • Não esqueça da iluminação frontal!


  • Back to top