Tudo o que você precisa saber para cuidar de um cão cego - Pet é pop

Tudo o que você precisa saber para cuidar de um cão cego



Muitos deficientes visuais pelo mundo contam com a visão de seus cães-guia para enfrentar calçadas, rampas, degraus e demais perigos das ruas. Os cães cegos também precisam de guias. E esse é o mote de uma campanha lançada pela Pedigree, empresa de nutrição para pets.

Batizada de Human Guides (guias-humanos, em inglês), trata-se da primeira plataforma educacional que faz o caminho inverso e forma humanos capazes de cuidar de cães que não enxergam mais.

Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha faz parte do conceito “Alimente o que há de melhor” e visa sensibilizar sobre os cuidados necessários com os cães cegos. Afinal, ao longo de toda a vida, eles estiveram ao lado de seus tutores oferecendo muito amor e carinho. É hora de retribuir.

A plataforma conta com cinco videoaulas ministradas pelo médico- veterinário oftalmologista Pedro Guedes, especialista em cegueira canina. O conteúdo educativo ensina os tutores a criar uma rotina de alimentação e hidratação, passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão e a brincar de um jeito diferente.

Completa o pacote uma cartilha com 12 lições que apresentam, de forma didática, o conteúdo das videoaulas. Em formato de e-book gratuito, o material pode ser consultado no site ou baixado para impressão em casa.

Pôsteres da campanha também estão disponíveis no site para serem compartilhados nas redes sociais com o objetivo de espalhar a causa e atingir cada vez mais tutores de cães cegos.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top