Tudo o que você precisa saber para ajudar o seu cão a perder peso - Pet é pop

Tudo o que você precisa saber para ajudar o seu cão a perder peso

Tudo o que você precisa saber para ajudar o seu cão a perder peso
Tudo o que você precisa saber para ajudar o seu cão a perder peso
Tudo o que você precisa saber para ajudar o seu cão a perder peso (Foto: Jorge Zapata/Unsplash)

Você tem um cachorro gordo? De acordo com especialistas, a obesidade está se tornando uma epidemia entre os cães, e é importante tomar medidas para que ele emagreça antes que o excesso de peso cause problemas de saúde no futuro.

Veja também:

+ Saiba o que fazer para que seu pet obeso entre em forma com saúde
+ Conheça 7 lendas e superstições associadas aos cães
+ Mulher gasta quase R$ 800 mil em mimos para a sua cachorrinha

Antes de qualquer coisa, se você tem um cachorro gordo, não se desespere! Existem soluções e produtos disponíveis para que seu cão entre em forma novamente. Com as ferramentas certas, você pode ajudar seu amigo peludo a emagrecer e ter uma vida mais saudável.

O que faz os cães engordarem?

Os cães podem engordar por vários motivos, incluindo superalimentação, falta de exercício e genética. No entanto, existem maneiras de ajudar a evitar que seu cão engorde.

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é garantir que seu cão faça bastante exercício. Os cães precisam queimar o excesso de energia e, se não tiverem uma saída para essa energia, podem rapidamente ficar acima do peso.

Leve seu cão para passear, correr ou fazer caminhadas regularmente e certifique-se de que ele também tenha bastante tempo para brincar em casa.

Além do exercício, você também precisa ter cuidado com o que você alimenta seu cão. Os cães podem ganhar peso assim como os humanos e, se comerem muito dos alimentos errados, podem rapidamente se tornar obesos.

Alimente seu cão com uma dieta saudável de proteínas magras, vegetais e grãos integrais. Evite alimentá-los com restos de comida ou guloseimas com alto teor de gordura.

Se você está preocupado que seu cão esteja acima do peso, converse com seu veterinário. Eles podem ajudá-lo a criar um plano de perda de peso para o seu cão que inclua exercícios e uma dieta saudável.

Como saber se meu cachorro está acima do peso?

Existem alguns sinais para determinar se seu cão está acima do peso. Primeiro, dê uma olhada em suas costelas. Se você não consegue senti-las ou vê-las, provavelmente eles estão acima do peso ideal.

Outra maneira de saber é olhando para a cintura. Se estiver flácida ou caída, esse é outro sinal de que eles precisam perder alguns quilos. Por fim, dê uma olhada em seus níveis de energia. Se eles parecem lentos ou cansados ​​o tempo todo, é provável que estejam carregando peso extra.

Assim como nos humanos, o excesso de peso traz vários riscos à saúde. Estes incluem coisas como diabetes, artrite e até doenças cardíacas.

Como posso ajudar meu cachorro a perder peso?

Depois de uma consulta veterinária em que o médico determina que seu cachorro precisa perder peso, há algumas coisas que você pode fazer para ajudá-lo. Primeiro, reduza a ingestão de alimentos. Isso significa medir suas refeições e não dar a eles restos de comida ou guloseimas extras.

Você também deve aumentar a quantidade de exercício, o que significa mais caminhadas, corridas e brincadeiras. Além disso, pode ser necessário trocar sua ração comum por um alimento dietético projetado especificamente para perda de peso.

Quais são os melhores exercícios para um cão gordo?

Os cães precisam queimar o excesso de energia e, se não tiverem uma saída para essa energia, podem rapidamente ficar acima do peso. Leve seu cão para passear, correr ou fazer caminhadas regularmente e certifique-se de que ele tenha bastante tempo para brincar.

Você também pode considerar matriculá-los em uma aula de natação para cães ou levá-los ao parque para cães com mais frequência.

Lembre-se, a chave para ajudar um cão gordo a perder peso é garantir que ele faça bastante exercício e tenha uma dieta saudável. Com um pouco de esforço, você pode ajudar seu cão a ter uma vida mais saudável.



  • Back to top