Tudo o que você precisa saber antes de levar um cão da raça boxer pra casa - Pet é pop

Tudo o que você precisa saber antes de levar um cão da raça boxer pra casa

Tudo o que você precisa saber antes de levar um cão da raça boxer pra casa
Tudo o que você precisa saber antes de levar um cão da raça boxer pra casa
Tudo o que você precisa saber antes de levar um cão da raça boxer pra casa (Foto: Lucie Helešicová/Unsplash)

Apesar de todos os cães serem poços de fofura, raças diferentes têm personalidades diferentes, por isso é importante conhecer um pouco das raças antes de decidir por uma. Mas, se você está pensando em adotar um animal de estimação, você não se arrependerá de levar um cão da raça boxer para casa!

Veja também:

História

Os cães da raça boxers são os descendentes de um par de raças diferentes, das quais algumas estão extintas nos dias de hoje: Bullenbaiser, cruzado com um Buldogue, Dogue Alemão, Terrier ou um Mastiff são os precedentes dos cães boxer de hoje.

Essa combinação aconteceu na Alemanha, no século 19, quando as pessoas desenvolveram esta raça para fazer um animal de caça perfeito que pudesse trabalhar com vacas e eventualmente ajudariam o açougueiro. Seu nome, que significa “boxeador”, têm várias especulações de sua origem. Muitos pensam que se origina do lugar onde foram encontrados, a palavra alemã “box”, que assim como em inglês, significa “caixa”.

Sobre a raça

As fêmeas geralmente podem crescer até 63 centímetros de altura e pesar cerca de 24 a 29 quilos. Já os machos, costumam ter a mesma altura das fêmeas, mas pesam até 36 quilos. Suas cabeças são quadradas e eles são conhecidos por terem um focinho curto.

Você pode ver um tórax significativamente expresso, mas bastante curto, ao lado de costas fortes. O que é interessante sobre eles é que, por serem considerados cães “do campo”, suas orelhas foram cortadas por anos. Isso foi feito para evitar que outros cães os mordessem nas orelhas durante uma briga.

Sobre a personalidade
Boxer Dogs, Dogs, Good Aiderbichl, Sanctuary
(Foto: Pixabay)

Esses doces animais de estimação podem ser distinguidos por sua lealdade ao dono e aos parentes próximos. Eles têm muita energia, então eles gostam de brincar e se manter ocupados. Se você der uma olhada mais de perto em sua criação, você entenderá de onde vem toda essa energia. Eles gostam de companhia e raramente latem, só quando eles sentem algo que realmente não parece certo e eles creem ter um bom motivo para latir.

Cuidados

Por incrível que pareça, apesar de serem cães grandes, os boxers se encaixam muito bem em apartamentos ou casas sem quintal. No entanto, os boxers gostam mais de climas frios e não toleram verões muito quentes, isso porque seu pelo torna-os rapidamente aquecidos, então se você está pensando em pegar um animal de estimação como este, você precisa se pensar em como é o ambiente ao seu redor.

Eles são uma raça fofa e gostam de muito companheirismo. Como dito anteriormente, seus altos níveis de energia exigem exercícios ou muita brincadeira, por isso, uma família ocupada pode não ser a escolha certa. Eles gostam de expelir sua energia correndo ou brincando com um companheiro.

Por outro lado, eles são um dos cães mais fáceis de treinar e cuidar. Eles são muito inteligentes e aprendem rápido. Isso os torna uma escolha atraente para aqueles que desejam ensinar truques aos seus animais de estimação e brincar com eles. Já no quesito limpeza, este cão tem uma pelagem curta que requer apenas lavá-los e escová-los de vez em quando.

Segurança

Por causa de sua história, eles são ótimos cães para manter você e sua família seguros. Eles têm instintos de guarda e territoriais e protegem seu dono. Se você está procurando algo assim em um animal de estimação, este é o certo para você.

  • Back to top