Tudo o que você precisa saber antes de levar seu gato para uma longa viagem de carro - Pet é pop

Tudo o que você precisa saber antes de levar seu gato para uma longa viagem de carro

Tudo o que você precisa saber antes de levar seu gato para uma longa viagem de carro
Tudo o que você precisa saber antes de levar seu gato para uma longa viagem de carro
Tudo o que você precisa saber antes de levar seu gato para uma longa viagem de carro (Foto: Pixabay)

Não é nenhum segredo que os gatos não gostam de estar em um carro. Ao contrário dos cães, o movimento de um veículo em movimento e visões e sons desconhecidos são muitas vezes demais para o felino suportar.

Veja também:

+ Cães também deveriam usar cinto de segurança no carro; entenda por quê
+ Homem encomenda estátua de mármore e planeja templo para seu cão, morto no ano passado
+ Aprenda a cansar o seu gato durante o dia para que ele durma à noite

Seu gato provavelmente ficará ansioso no começo, mas é por isso que é importante garantir que ele esteja o mais confortável possível. Os gatos muitas vezes podem se acalmar quando cheiram algo de casa, mas você pode obter algumas outras coisas para tornar a viagem menos estressante.

Coisas para comprar para uma viagem de carro mais tranquila:

1. Caixa transportadora ou cinto de segurança

Seria ótimo se os gatos pudessem ficar tão quietos em um carro quanto os cães, mas, infelizmente, esse não é o caso. Por isso, invista em uma boa transportadora mantê-los seguros no veículo enquanto ainda permite que eles vejam o que está acontecendo ao seu redor.

Caso ele se sinta muito estressado na caixa transportadora, pode ser uma boa ideia investir em um cinto de segurança para animais de estimação. Alguns deles vêm com uma cesta para que seu gato fique preso e seguro durante toda a viagem.

2. Tigelas de água e comida

Todos os animais de estimação precisam tomar um copo de água e um lanche durante uma viagem. O truque para fazer gatos nervosos encherem a barriga é ter uma tigela à mão para sua refeição favorita. As tigelas de silicone dobráveis ​​são ideais, pois não ocupam espaço, são fáceis de limpar e não derramam em todos os lugares.

3. Calmantes

Apesar de seus melhores esforços para deixar seu companheiro gato calmo, às vezes você precisa de um pouco de ajuda. A melhor maneira de fazer isso ao fazer uma longa viagem de carro é colocar uma coleira calmante neles.

Através da tecnologia patenteada de feromônios, a coleira imita a de uma mãe gata ao acalmar seus gatinhos. Ajuda a reduzir o estresse, o medo, as garras ou a vocalização excessiva. Uma coleira produzirá feromônios por até 30 dias e pode ser usada em gatos de todas as idades.

Outra ótima maneira de desestressar e relaxar seu gato é dando-lhe algumas guloseimas calmantes. Feitos com ingredientes naturais como extrato de alecrim e óleo de canola, os mastigáveis ​​com sabor de frango reduzem o estresse e a ansiedade. As mastigações não são sedativas e não alteram a personalidade do seu gato.

4. Caixa de areia

Os gatos podem ser muito inconstantes quando se trata de responder ao chamado da natureza. Para que eles se sintam em casa, não importa onde estejam, compre uma caixa de areia descartável.

Feita com materiais 100% reciclados e biodegradáveis, é higiênica, leve e muito melhor do que viajar com uma caixa de areia de plástico. Se você combiná-lo com areia ecológica para gatos, você pode até jogar o conteúdo fora em uma lixeira comum.



  • Back to top