Tudo o que você precisa saber antes de adotar um gato - Pet é pop

Tudo o que você precisa saber antes de adotar um gato

Tudo o que você precisa saber antes de adotar um gato
Tudo o que você precisa saber antes de adotar um gato
Tudo o que você precisa saber antes de adotar um gato (Foto: Paul Hanaoka/Unsplash)

Está pensando em adotar um gato? Antes de assumir essa grande responsabilidade, veja tudo o que você precisa saber sobre levar um felino para casa!

Veja também:

+ Por que gatos provocam mais alergias que cães? A ciência busca a resposta
+ Tudo o que você precisa saber para adotar um pet adulto
+ Adoção de gatos cresce 30% durante a pandemia no Brasil

Quando você visitar um abrigo, tenha certeza de que ele esteja com os check-ups veterinários atualizados. Assim, você garante que ele esteja com a saúde em dia e evita de gastar fortunas com contas veterinárias no futuro.

Jean Cobb, membro do conselho da sociedade de bem-estar animal PAWS, alerta que donos em potencial devem manter a mente aberta para gatos mais tímidos. “Alguns gatos são tímidos e ainda amam gatos maravilhosos”, disse ele ao WAGM.

Isso é importante porque você não pode mudar a personalidade de um gato. Jean explicou que um dos equívocos comuns é que você pode cuidar de um filhote desde pequeno para que ele possa se ajustar ao que você quer que ele faça.

“Se você pegar um gato com mais ou menos um ano de idade, você conhece sua personalidade, ele está maduro, um gatinho pode agir de maneira muito diferente quando é mais velho do que no início”, alertou ele.

Então, quando você leva seu gato para casa, como você o acomoda? Certifique-se de que a caixa de areia já esteja pronta, coloque a comida a uma curta distância da caixa de areia para que, se eles vão encontrar a comida, vão encontrar a caixa de areia. Além disso, certifique-se de que eles têm alguns brinquedos para que quando você não estiver em casa eles não fiquem entediados.

E não se esqueça que, se você está pensando em adotar, os voluntários dos abrigos podem responder às suas perguntas.

  • Back to top