Tudo o que moradores de apartamento precisam saber antes de adotar um cão - Pet é pop

Tudo o que moradores de apartamento precisam saber antes de adotar um cão

Tudo o que moradores de apartamento precisam saber antes de adotar um cão
Tudo o que moradores de apartamento precisam saber antes de adotar um cão
Tudo o que moradores de apartamento precisam saber antes de adotar um cão (Foto: Jamie Street/Unsplash)

Está querendo adotar um cachorro, mas mora em apartamento? Antes de tomar esse passo importante, veja tudo o que você precisa saber!

Veja também:

+ Tudo o que você precisa saber para que seu pet seja feliz no apartamento e no condomínio
+ Gato desfila com rato gigante na boca e impressiona população de cidade escocesa
+ Pesquisadores desenvolvem telefone para que cães ‘falem’ com seus donos

De acordo com o especialista em comportamento animal Daniel Levit, há muitas decisões a serem consideradas ao adotar um cachorro. Muitos condomínios terão restrições de raça e tamanho que podem variar muito. Alguns também podem limitar o número de animais de estimação que você pode manter no local.

Daniel também sugere que o nível de atividade de sua casa deve ser considerado. “Quantas horas por dia você planeja deixar seu cachorro sozinho no apartamento? Será apenas uma parada para descanso na cama para o seu cão, enquanto o resto do dia é passado em aventuras ao ar livre juntos?”, disse ele. Uma regra rápida é: quanto mais tempo sozinho o cão ficará, menor deverá ser sua necessidade de gastar energia.

Algumas raças de cães grandes, como Huskies, por exemplo, requerem muito exercício para gastar energia, ou então podem começar a fazer travessuras para se divertir enquanto estão sozinhos.

Os Buldogues, por outro lado, são conhecidos por serem cachorros adoráveis. Existem exceções a todas as regras, como no caso do Jack Russel Terrier, que é uma das raças de cães mais enérgicas em um pacote pequeno.

Daniel ainda diz que é importante considerar o nível de ruído que é aceitável em sua casa. “Cachorros pequenos como o Chihuahua costumam ser bem vocais. Enquanto isso, um Dogue Alemão é conhecido como uma das raças de cães mais silenciosas”, disse o especialista.

Algumas raças, como os pastores alemães, tendem a suspeitar de estranhos e podem alertar latidos sempre que alguém passa pela janela. A melhor resposta é fazer alguma pesquisa preventiva sobre raças de cães e tentar encontrar uma que corresponda ao nível de energia e às características que você está procurando em seu melhor novo companheiro peludo.



  • Back to top