Tudo o que idosos precisam saber antes de adotar um cão - Pet é pop

Tudo o que idosos precisam saber antes de adotar um cão

Tudo o que idosos precisam saber antes de adotar um cão
Tudo o que idosos precisam saber antes de adotar um cão
Tudo o que idosos precisam saber antes de adotar um cão (Foto: Giorgio Trovato/Unsplash)

Apesar de serem uma excelente companhia, os cães também são grandes responsabilidades. Então, para que os idosos possam ter um cachorro, o que deve-se levar em consideração?

Veja também:

+ Veja como a pet terapia ajuda idosos no isolamento
+ Mulher vai a abrigo adotar um pet e reencontra seu cão desaparecido há dois anos
+ Vídeo fofo: Praticantes de ioga fazem aulas com filhotes para estimular adoção

De acordo com a Pesquisa Nacional de Envelhecimento Saudável de 2019, os amigos caninos aumentam a alegria de viver, ajudam você a cumprir uma programação, reduzem a sensação de estresse e lhe dão um senso de propósito.

Além disso, eles podem torná-lo mais saudável, mantendo-o fisicamente ativo e até mesmo ajudando-o a lidar com os sintomas físicos e emocionais (como afastar a dor da cabeça).

Como um idoso, é importante escolher o cão certo para seu estilo de vida e habilidades. Continue lendo para obter os melhores conselhos sobre os melhores cães para pessoas mais velhas.

O que considerar ao escolher os melhores cães para idosos
Elegant old man in a sunny autumn park Free Photo
(Foto: Freepik)
  • Idade do cão

Os cães podem viver até 14 anos (alguns até mais) e são considerados idosos aos 7 anos. Cães menores geralmente têm maior expectativa de vida do que cães maiores. Por isso, filhotes não são uma ótima escolha para a maioria dos idosos porque precisam ser domesticados e podem ser destrutivos, exigindo monitoramento contínuo.

Os filhotes têm muita energia e pode ser difícil para uma pessoa mais velha sedentária ou com problemas de saúde acompanhá-los. Animais de estimação mais velhos preferem dormir no sofá do que comê-lo, então eles são uma combinação melhor.

Para idosos no final dos 70 ou 80 anos, os cães de meia-idade são mais apropriados do que os idosos, afinal, os cães idosos têm muitos dos mesmos problemas de saúde que os humanos, e pode ser difícil oferecer todos os tratamentos que ele vai precisar.

  • Nível de energia

Alguns cães, como raças de pastoreio, como o border collie e o pastor alemão, e cães de esporte, como o labrador retriever e o golden retriever, precisam estar cansados ​​se você quiser que se comportem bem em casa. Você também precisa treinar seu cão para andar corretamente na coleira e voltar para você se a soltar.

Se você não gosta de fazer longas caminhadas diárias com seu cachorro ou levá-lo a um parque canino para correr e brincar com outros cães, considere comprar um cachorro pequeno ou mais sedentário, como um buldogue, que ficará feliz em ficar em casa com você.

  • Tamanho

Cães pequenos são normalmente melhores para idosos. Pode ser difícil para os adultos mais velhos passear com um cachorro mais forte na coleira ou levantar um cachorro de 20 quilos se ele precisar de ajuda para entrar no carro ou subir um lance de escadas.

  • Manutenção

Alguns cães como poodles e yorkshire terriers têm menos probabilidade de perder pelo do que outros (como labradores, que têm pelagem dupla). Os chamados cães hipoalergênicos podem reduzir a necessidade de aspirar com frequência, bem como os sintomas de alergia em pessoas alérgicas a cães.

Esteja ciente, porém, de que muitos cães pequenos precisam de cuidados profissionais para as tosas, o que é uma despesa adicional a ser considerada.

  • Temperamento

Os cães, em geral, são animais amorosos e afetuosos que se relacionam facilmente com seus companheiros humanos. Mas as raças pequenas podem ser um pouco mais bravas. Terriers são conhecidos por não se darem bem com outros cães. Algumas raças como pinschers, rottweilers e pit bulls podem ser agressivas, o que os idosos devem evitar. E outros cães, como pugs, podem ser difíceis de treinar.

É importante pesquisar peculiaridades de personalidade das raças que você está considerando para ter certeza de que seu cão terá um temperamento que você goste. Após considerar todos esses tópicos, confira aqui as 10 melhores raças de cães para idosos!

  • Back to top