Top 10: Labradores ainda são os preferidos, mas os buldogues franceses estão conquistando a América - Pet é pop

Top 10: Labradores ainda são os preferidos, mas os buldogues franceses estão conquistando a América

Top 10: Labradores ainda são os preferidos, mas os buldogues franceses estão conquistando a América
Top 10: Labradores ainda são os preferidos, mas os buldogues franceses estão conquistando a América
Top 10: Labradores ainda são os preferidos, mas os buldogues franceses estão conquistando a América (Foto: Tuva Mathilde Løland/Unsplash)

Será que o buldogue francês poderia se tornar o novo cão favorito da América? De acordo com um novo ranking, apesar dos labradores ainda serem os preferidos, os buldogues franceses ganharam muita popularidade.

Veja também:

Os líderes consecutivos no quesito popularidade entre os amantes de cães por 30 anos consecutivos, os labradores, estão perdendo espaço para os buldogues franceses, que têm conquistado fãs ao redor do mundo.

No entanto, de acordo com o American Kennel Club, que elabora o ranking anualmente, os cães desta raça possuem algumas limitações. “Eles não são o tipo de cachorro que faz caminhadas com você”, diz a porta-voz do AKC, Brandi Hunter, “mas, se você quer um cachorro que vai se aconchegar com você, seja fofo, adaptável, mínimo cuidado… esse é o tipo de raça ideal para você.”

O Top 10

Depois dos labradores, que permanece em primeiro lugar, e dos buldogues franceses, em segundo, as 10 principais raças incluem pastores alemães, golden retrievers, buldogues, poodles, beagles, rottweilers e bracos alemães de pelo curto. Os Dachshunds entraram no top 10 pela primeira vez desde 2013.

Considerados cães despreocupados e prestativos, os labradores quebraram anos atrás o recorde de maior corrida e continuam sendo os mais populares por muita diferença. Mais de 98.300 labradores se juntaram ao registro do AKC no ano passado, em comparação com cerca de 66.500 buldogues franceses.

Os pastores alemães estão desfrutando de sua própria forma de liderança canina, no entanto. Os pastores do presidente Joe Biden, Champ e Major, estão morando na Casa Branca, embora tenham sido recentemente enviados de volta à casa de Biden em Delaware para um período de reflexão canina depois que Major feriu um agente do Serviço Secreto.

O poodle também pode reivindicar a coroa do cachorro: um poodle padrão chamado Siba foi o mais recente vencedor da prestigiosa exposição de cães Westminster Kennel Club, realizada no ano passado.

As raças em movimento incluem o cane corso, um cão de guarda de grande porte que chegou ao top 25. Foi o 51º lugar há apenas uma década.

Subida dos franceses

Quando os labradores chegaram ao topo das paradas em 1991, os buldogues franceses ocupavam um distante 82º lugar. Mas, eles começaram a subir no ranking no final dos anos 90, chegando à quarta posição em 2017.

Celebridades, como Martha Stewart a Lady Gaga e Dwayne “The Rock” Johnson, deram exposição à raça. E seu tamanho compacto, necessidades moderadas de exercícios, casaco descomplicado e comportamento um tanto cômico impressionou muitos amantes de cães.

  • Back to top