Tem gatos em casa? Confira 3 dicas de Martha Stewart para você - Pet é pop

Tem gatos em casa? Confira 3 dicas de Martha Stewart para você

Tem gatos em casa? Confira 3 dicas de Martha Stewart para você
Tem gatos em casa? Confira 3 dicas de Martha Stewart para você
Tem gatos em casa? Confira 3 dicas de Martha Stewart para você (Foto: Reprodução/Facebook)

Martha Stewart deu uma entrevista ao site TODAY e ofereceu algumas dicas para os donos de gatos cuidarem dos felinos em casa, especialmente durante a época de pandemia.

Veja também:

“Existem listas de espera para animais de estimação, porque as pessoas realmente descobriram que os animais domésticos são um grande conforto, uma ótima adição à casa”, disse ela. “É uma coisa maravilhosa que os animais de estimação se tornaram mais amados.”

Embora ela reconheça que o número de animais de estimação aumentou, ela também sabe que sempre haverá um animal que precisa de um lar. “Ainda há muitos animais nos abrigos devido aos desastres naturais que estamos vivenciando”, ressaltou.

Por isso, de acordo com Martha Stewart, confira três dicas para que você se torne melhor dono de gato que pode ser.

1. A manutenção do gato é muito importante

Stewart é uma defensora do banho de gatos, o que pode surpreender alguns donos de felinos que não conseguem imaginar colocar seu gatinho na banheira. “Você toma banho! Por que você não gostaria de manter seu gato limpo?”, declarou ela.

“Pessoas que não acreditam em dar banho em seus gatos, eu simplesmente não entendo. Os gatos gostam de ser banhados, especialmente os gatos persas. Eles gostam de se arrumar. Gatos domésticos, eu acho, se você os educar direito, eles adoram ser tratados. Adoram ser lavados, cortar unhas, lavar o rosto todos os dias, limpar as orelhas com delicadeza. As pessoas não percebem que não sabem fazer isso sozinhas, especialmente gatos de pelo comprido”, disse Stewart.

Mas ela enfatizou que a prática de dar banho em gatos precisa começar bem cedo. “Se eles não foram educados para tomar banho, esqueça, porque você terá arranhões nos braços e mordidas nas mãos”, explicou ela.

2. Encontre os locais onde seus gatos se sentirão mais confortáveis

Stewart incentiva os donos de animais de estimação a pensar fora da caixa quando se trata de criar locais aconchegantes para os gatos. “Tento deixar meus animais extremamente confortáveis”, disse ela.

“Eu coloquei nossa própria cama de gato locais onde eu sei que a luz do sol aparecerá durante o dia. Portanto, há uma na minha pequena sala de jantar, bem debaixo de duas janelas, onde o sol entra forte durante o inverno. No verão, o sol não aparece, mas você tem que olhar onde está o sol, principalmente se você for trabalhar. Se você sair de casa, você tem que pensar no seu animal de estimação e colocar toalhas macias e bonitas que irão trazê-lo para um lugar e deixá-lo relaxar”, ressaltou ela.

3. Invista em produtos melhores

“As caixas de areia são notoriamente fedidas e bagunçadas, e há anos procuro uma cama que elimine todos os odores e que não precise ser limpa todos os dias”, disse ela. “Eu tenho cinco caixas de areia porque não quero que façam nada a não ser na caixa de areia, e os persas são um pouco conhecidos por serem um pouco imprudentes.”

Procure uma caixa de areia para gatos que não apenas elimina o odor, mas também controla a saúde do seu gato. “Eu verifico meus animais, eu moro com eles. Quero ter certeza de que eles estão absolutamente perfeitos. Então ou eu limpo ou minha governanta limpa, mas quem quer que faça, nós prestamos atenção se o gato tiver um problema de saúde”, contou Stewart.

Ela ainda disse que, em geral, os donos de animais de estimação devem investir em produtos melhores para seus animais de estimação se quiserem ser o melhor dono que podem ser.

“Os donos de animais de estimação realmente querem cuidar melhor de seus animais de estimação, e acho que aprender sobre novos produtos iluminará as pessoas e as fará perceber que limpeza e saúde são uma parte muito boa de ter um pet. Quer dizer, eu sou uma verdadeira defensora dos animais de estimação, como você pode ver, e eu certamente acredito nos melhores produtos para seus animais.”

  • Back to top