Tem espaço sobrando? Conheça as 10 maiores raças de cães do mundo - Pet é pop

Tem espaço sobrando? Conheça as 10 maiores raças de cães do mundo

Tem espaço sobrando? Conheça as 10 maiores raças de cães do mundo
Tem espaço sobrando? Conheça as 10 maiores raças de cães do mundo
Tem espaço sobrando? Conheça as 10 maiores raças de cães do mundo (Foto: Jean-Alain Passard/Pixabay)

Se você decidiu adotar um cachorro e está procurando um cachorro grande para ocupar o espaço de sua casa, confira as 10 maiores raças de cães do mundo!

Veja também:

+ Apesar de amar os donos, duas raças de cães precisam de um tempo sozinhas
+ Atriz Kate Beckinsale sensualiza em foto de biquíni com cães
+ Vídeo: discussão sobre cães termina em pancadaria com garrafada na cabeça

Antes de tudo, é importante saber que os cães grandes geralmente requerem muito exercício, então mantenha isso em mente e procure exercitar bastante seu gigante de quatro patas.

Veja a lista dos 10 maiores cães que existem:

1. Mastiff inglês

O Mastiff inglês é oficialmente o maior cão do mundo. De acordo com o Livro de Recordes do Guinness, um cachorro chamado Zorba pesava 142,7 kg e tinha 68 centímetros de altura em 1981.

2. Dogue alemão

O majestoso Dogue Alemão pode não ser o maior cão do mundo, mas é o mais alto. O Livro de Recordes do Guinness inclui um Dogue Alemão chamado Zeus, que ficou a impressionantes 111 centímetros do solo. Eles podem ser enormes, mas são conhecidos por serem amorosos e brincalhões.

3. São Bernardo

Originalmente criado para resgatar as pessoas nos Alpes, o São Bernardo é grande e forte o suficiente para percorrer quilômetros com neve profunda. Pesando até 91 kg, eles são leais e são ótimos cães de guarda.

4. Mastiff napolitano

Pesando até 70 kg, os Mastiffs napolitanos são gigantes italianos que são conhecidos por amarem suas famílias incondicionalmente, mas podem ser cautelosos com estranhos.

5. Wolfhound irlandês

Wolfhounds irlandeses podem ter até 88 centímetros de altura e níveis muito baixos de agressividade, o que os torna um bom cão para ter perto de crianças.

6. Leonberger

Com o nome da cidade alemã, o Leonberger pode pesar até 77 kg, mas é mais um gigante gentil, tornando-se animais de estimação leais e afetuosos.

7. Terra Nova

A raça Terra Nova do Canadá pode pesar até 70 kg e é provavelmente o cão mais forte desta lista. Eles se dão muito bem com as crianças e são extremamente protetores, não é à toa que essa foi a raça escolhida J. M. Barrie para ser a babá das crianças em Peter Pan.

8. Pastor da Anatólia

Criado para proteger o gado em sua Turquia nativa, o pastor da Anatólia pode pesar até 65 kg e tem um temperamento orgulhoso e confiante.

9. Cão da Montanha dos Pirineus

Outro cão criado para proteger o gado, os Cães da Montanha dos Pireneus podem pesar até 54 kg.

10. Dogue de Bordeaux

O Dogue de Bordeaux, também conhecido como Mastiff de Bordéus ou Mastiff Francês, é um cão muito musculoso que pode pesar até 65 kg. Eles são um dos cães mais difíceis de cuidar, portanto, não são necessariamente adequados como um animal de estimação.

  • Back to top