Siberiano: tudo o que você precisa saber sobre a mais ‘canina’ raça de gatos - Pet é pop

Siberiano: tudo o que você precisa saber sobre a mais ‘canina’ raça de gatos

Siberiano: tudo o que você precisa saber sobre a mais ‘canina’ raça de gatos
Siberiano: tudo o que você precisa saber sobre a mais ‘canina’ raça de gatos
Siberiano: tudo o que você precisa saber sobre a mais ‘canina’ raça de gatos (Foto: Sergey Semin/Unsplash)

Se você é um amante de cães e está buscando uma raça de gato que se encaixe em suas preferências, um siberiano é o gato perfeito para você!

Veja também:

+ Saiba qual é a melhor raça de gato para conviver com uma pessoa do seu signo
+ Descubra qual raça de gato combina mais com você
+ Confira 20 raças de gatos que continuam pequenos mesmo depois de adultos

Os traços de personalidade do gato siberiano são conhecidos por serem os mais “parecidos com os dos cães” de todas as raças de gatos, devido à sua personalidade divertida e contagiante, além disso são amorosos e afetuosos.

Eles são gatos quietos e tendem a se comunicar com poucos miados, especialmente quando querem carinho ou atenção. Os siberianos gostam de brincar com brinquedos e mantêm sua paixão por brincar muito mesmo depois de adultos.

Esses gatos também adoram aprender um novo truque e tendem a aprender rápido. Por isso, os brinquedos de quebra-cabeça geralmente são um grande sucesso entre os siberianos, pois eles adoram tentar resolver um problema, principalmente se isso permitir que eles encontrem um petisco ou um rato.

Super afetuosos, os gatos siberianos adoram se envolver com suas famílias. A natureza curiosa da personalidade do gato significa que eles gostam de saber o que está acontecendo e, idealmente, também estão envolvidos em todas as atividades.

Eles adoram subir em cima de seu computador, sentar em jornais ou revistas ou apontar a pata para o telefone que seu dono continua usando. Esta raça de gato é muito leal e virá encontrá-lo quando você chegar em casa e sentar-se com você quando você estiver tendo um dia ruim ou não estiver bem. Os gatos siberianos costumam seguir seus donos de cômodo em cômodo.

A personalidade do gato siberiano os torna ideais para famílias com crianças, já que sua natureza amável e paciente raramente é perturbada. Eles tendem a se dar bem com cães e outros gatos. Eles também tendem a lidar bem com todos os hóspedes e são naturalmente curiosos e calmos com novas pessoas.

Por conta de sua natureza afetuosa, eles não gostam de ficar sozinhos, por isso, se pretende adotar um gato siberiano durante a pandemia e voltar para o escritório depois, você pode querer buscar outra raça mais independente se não quer que seu siberiano tenha ansiedade de separação.

  • Back to top