Show em memória de George Michael terá renda revertida para abrigo de cães e gatos - Pet é pop

  • Show em memória de George Michael terá renda revertida para abrigo de cães e gatos

    -->



    No próximo dia 23 de junho, acontece em Londres um show que celebra a vida e a obra do cantor britânico George Michael (1963-2016), um homem que amava pets. Toda a renda será doada para o abrigo de cães e gatos Mayhew, que o cantor já ajudava em vida. Os ingressos custam entre 25 (R$ 128) e 150 (R$ 767) libras esterlinas.

    O nome do espetáculo é The George Michael Story. Com uma banda completa e um cantor que consegue emular convicentemente a voz do homenageado, o grupo apresenta os sucessos de Michael em ordem cronológica. O vídeo abaixo dá um gostinho da performance. A apresentação acontece na casa de shows The Clapham Grand.

    George Michael teve animais desde a infância, mas, para o público, sua ligação com eles ficou mais explícita a partir de 2006, quando ele adotou a cadela labradora Abby e sua irmã Meggy. Esta última morreu em 2015. As cinzas de Michael estão no mesmo espaço onde foram colocadas as da cachorra.

    Após a morte do cantor, no dia 25 de dezembro de 2016, Abby parecia inconsolável. Era levada para passear no memorial que os fãs fizeram perto da casa do cantor e, invariavelmente, era fotografada com o semblante triste. Segundo amigos e familiares de Michael, ela comia cada vez menos. Até que em abril de 2018 ela partiu para se juntar ao intérprete de “Careless Whisper”.

    Voltando um pouco no tempo, uma curiosidade: como pode um homem que amava tanto os animais ter composto e gravado uma música chamada “Shoot the Dog” (Atire no cachorro)?.

    Michael escreveu a letra em 2001, após assistir a um telejornal e se incomodar com a subserviência do primeiro-ministro britânico Tony Blair ao presidente americano George Bush filho. Resolveu protestar contra os dois e incluiu o terrorismo islâmico no pacote.

    A música foi gravada antes do 11 de Setembro daquele ano. Para não ferir nervos que já estavam extremamente expostos, a gravadora segurou o lançamento para o ano seguinte e não distribui a obra nos EUA. No clipe abaixo, George Michael mostra em quais “cachorros” gostaria de atirar. Em forma de animação, o vídeo é hilário.

  • Back to top