Shopping de SP abriga gatos para adoção; seu novo amigo pode estar ali! - Pet é pop

Shopping de SP abriga gatos para adoção; seu novo amigo pode estar ali!

Shopping de SP é ‘decorado’ com gatos para adoção; venha buscar o seu!
Shopping de SP é ‘decorado’ com gatos para adoção; venha buscar o seu!
Shopping de SP é ‘decorado’ com gatos para adoção; venha buscar o seu! (Foto: Divulgação)

O isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19 fez surgir muitas questões na sociedade. Segundo a AMPARA Animal – maior ONG de proteção animal do Brasil – houve um crescimento de 61% no abandono de pets, principalmente entre junho de 2020 e março de 2021.

Veja também:

+ Nova linha de rações naturais para cães chega até a sua casa, pela internet
+ Embriagada, mulher dorme com porquinho-da-índia e acorda com o cabelo cortado
+ Gato desaparecido volta para casa com bilhete fofo preso a uma coleira novinha

Para tentar diminuir essa triste realidade e conscientizar a população, o Shopping Pátio Paulista criou uma ação em parceria com a AMPARA Animal e a Petlove, construindo um gatil no estilo Reality Pet para gatos abandonados serem adotados pela população que passa por ali diariamente.

Para ambientar o projeto ‘Adote um Gatinho’, a Petlove – maior empresa de produtos e serviços pet do Brasil – montou um espaço para oferecer bem-estar e conforto aos animais dentro do gatil do Pátio Paulista. Toda a infraestrutura como arranhadores, brinquedos e casinhas foi montada pela Petlove, além da consultoria sobre a climatização do gatil.

Neste local, é possível observar os gatinhos e os interessados podem obter informações sobre os trâmites necessários para adoção antes de garantir um lar para o gatinho escolhido.

Foi assim que Arianne Couto, maquiadora e moradora da região, adotou o Salém, um gatinho de aproximadamente 3 anos. “Costumo dizer que foi ele quem me adotou, pois sempre que eu passava em frente ao local, ele estava ali brincando. Resolvi entrar no espaço para saber mais detalhes sobre o projeto e a história dele me comoveu. Abandonado quando foi castrado com 3 meses, desde então ele vivia em abrigos e nunca teve a oportunidade de ser adotado. Isso me tocou muito e então decidi seguir com a adoção”.

A maquiadora conta que o processo de regularização foi muito rápido, mas criterioso, o que a deixou bem feliz com a seriedade do projeto. “Inicialmente preenchi uma ficha com vários dados, como informações para a AMPARA saber como seria o ambiente em que o gatinho iria habitar. Me perguntaram se havia tela de proteção, entre outros itens de segurança. Após apresentar todos os documentos exigidos e passar por esta triagem, a equipe da AMPARA Animal entrou em contato comigo para comunicar a aprovação da adoção. Fiquei muito feliz com a notícia e hoje convivemos em perfeita harmonia”, revela Arianne.

Quem também passou por ali, não resistiu e também adotou um gato foi a empreendedora, Fernanda Fiori. Moradora da região da Chácara Inglesa, zona sul de São Paulo. Fernanda tinha dois gatos, a Suri e o Frodo, ambos com 9 anos. Porém, Suri faleceu recentemente e Frodo ficou sozinho sentindo falta da gatinha. Em um momento de lazer, ao passear com o marido no shopping, o companheiro de Fernanda viu o gatil e mostrou para a esposa. Ela estava abalada com a perda de sua gatinha, mas ficou encantada com uma gata que viu pela vitrine da loja. Sentiu um desejo enorme de levá-la para casa para fazer companhia ao seu fiel escudeiro Frodo. Pesquisou mais detalhes sobre a AMPARA Animal e o projeto em si. Ao perceber que se tratava de empresas sérias e que atuam em prol de uma causa tão necessária de combate e proteção aos animais, Fernanda resolveu seguir com o pedido de adoção da Sofia.

“Após o falecimento de Suri, não queria ter novos gatos, mas mudei de ideia quando vi muita semelhança da Sofia com o meu gato Frodo, então ela me encantou. Ao seguir com a adoção, tive todo o suporte da ONG que foi muito atenciosa e exigente com os cuidados do animal para o seu novo lar. Sofia, de 1 ano e 2 meses, é uma gatinha amável e a nova integrante da família Fiori”, enfatiza Fernanda.

Para Gabriel Lima, coordenador de Marketing do Pátio Paulista, este tipo de iniciativa de cuidado com os animais é algo que merece apoio e atenção de toda a sociedade. “É uma inciativa inédita no Pátio Paulista e investimos esforços para conscientizar a população de que a adoção é um gesto muito importante. Nossa ideia é que todos possam replicar essa ação para diminuirmos o abandono animal”, reforça Gabriel.

Os animaizinhos que ficam no gatil do Shopping Pátio Paulista são resgatados pela AMPARA Animal e são constantemente acompanhados por um veterinário da ONG, castrados e vermifugados. Para adotar o gatinho e necessário trazer os documentos originais: RG, CPF e comprovante de residência.

Sobre a AMPARA Animal

Em atividade desde 2010, A AMPARA Animal nasceu para mudar a realidade dos animais rejeitados e abandonados do Brasil.

Em 2015 se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional que são auxiliados em um sistema de rodízio com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização.

Os parceiros da instituição auxiliam diretamente e mensalmente cerca de 10 mil animais. São oito anos de trabalho, realizações e grandes conquistas.

Empreendendo socialmente que a AMPARA atua de forma preventiva com seus três principais pilares: adoção, castração e principalmente a conscientização, através de projetos educativos voltados para o público infantil e adulto.

Em 11 anos:

  • Mais de 1,8 milhão de quilos de ração distribuídos
  • Mais de 175 mil vacinas
  • Mais de 503 mil animais medicados
  • Mais de 15 mil animais castrados
  • Mais de 14 mil animais adotados 
Sobre a Petlove

Na Petlove o cliente encontra tudo o que o pet precisa a preços acessíveis e com uma experiência que vai muito além de petshop. São mais de 15 mil itens no site e app com tudo o que o consumidor precisa na palma da mão: ração, medicamentos, acessórios, roupinhas e brinquedos. A Petlove possui ainda um serviço de assinatura de produtos pet, comodidades, facilidades, além de oferecer 10% de desconto em todos os produtos no atendimento online com veterinários e entregas para todo o país.

Horários de funcionamento do Shopping:

Lojas: 10h às 22h – de segunda a sábado / 14h às 20h* – aos domingos e feriados
*Opcional a abertura das lojas às 10h

Praça de Alimentação e Restaurantes: 11h às 22h – todos os dias

Horário de funcionamento do Gatil:

Todos os dias das 12h ás 18h.

Endereço: Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista – São Paulo – SP

Site
Facebook
Instagram
WhatsApp: (11) 96449-0168



  • Back to top