Seus gatos brigam muito? Saiba o que fazer para dar um fim nisso - Pet é pop

Seus gatos brigam muito? Saiba o que fazer para dar um fim nisso

Seus gatos brigam muito? Saiba o que fazer para dar um fim nisso
Seus gatos brigam muito? Saiba o que fazer para dar um fim nisso
Seus gatos brigam muito? Saiba o que fazer para dar um fim nisso (Foto: Pixabay)

Se você é dono de dois ou mais gatos, você pode já ter visto eles ficando mal-humorados um com o outro. Não se preocupe, veja o que uma especialista tem a dizer.

Veja também:

+ Campanha traz tudo o que você precisa para cuidar da saúde preventiva do seu gato
+ Um aplicativo promete dar fim à depressão do seu gato
+ Gatos ficaram mais afetuosos durante a pandemia, indica estudo

Seus gatos estão felizes em casa, mas de repente se viram um contra o outro? De acordo com a especialista em comportamento animal Shaheen Bhatt, os gatos são como os humanos, apenas muito mais temperamentais.

“Mesmo para nós, viver com a mesma pessoa todos os dias durante três anos traz desafios: haveria fases em que eles nos deixariam loucos. Seus gatos estão apenas passando por uma fase e eles não gostam muito um do outro no momento”, explicou.

Segundo ela, eles não precisam estar apaixonados um no outro, apenas coexistir em um mesmo lugar pacificamente. “Se possível, dê-lhes espaço para manter distância uns dos outros e confiar que a paz será restaurada naturalmente”, aconselhou Shaheen.

Mas, se isso não adiantar, consultar um veterinário ou especialista em comportamento animal poderá ser uma boa ajuda para que eles parem de brigar com tanta frequência e restabelecer a paz entre os felinos de sua casa.

  • Back to top