Seu pet engordou na pandemia? Saiba como ajudá-lo a recuperar a forma - Pet é pop

Seu pet engordou na pandemia? Saiba como ajudá-lo a recuperar a forma

Seu pet engordou na pandemia? Saiba como ajudá-lo a recuperar a forma
Seu pet engordou na pandemia? Saiba como ajudá-lo a recuperar a forma
Seu pet engordou na pandemia? Saiba como ajudá-lo a recuperar a forma (Foto: Rafael Augusto Ferreira Cardos Reifous/Pixabay)

Seu pet engordou durante a quarentena? Além da alimentação ruim, recebendo muitos lanches humanos de seus donos, a diminuição da frequência de exercícios também pode ter contribuído para esse resultado.

Veja também:

De acordo com a Dra. Emily McCann, do Firehouse Animal Health Center, muitos cães e gatos ganharam peso recentemente por causa dos lanches múltiplos e de alto teor calórico.

“Em vez de usar lanches como forma de atenção, os humanos devem prestar atenção ao que estão alimentando seus animais de estimação, o quanto estão alimentando e quais atividades estão oferecendo aos seus animais de estimação”, acrescentou ela.

Como fazer seus animais de estimação perderem peso

Aqui estão algumas recomendações para ajudar os animais de estimação a obter ou manter um peso saudável:

  • Em vez de petiscos embalados, cães ou gatos podem receber um pouco de ração no lugar. Subtraia a quantidade de guloseimas da comida das refeições.
  • Petiscos de baixa caloria como feijão verde, cenoura ou frango puro ou frios também são boas opções.
  • Meça as refeições usando uma medida adequada (não uma caneca ou um copo de plástico).
  • Use a tabela na embalagem da comida para cães ou gatos como um guia de quanta comida deve ser dada. Animais castrados podem receber 25% menos do que o indicado na embalagem.
  • Alimente de acordo com uma programação em vez de alimentação livre. Se um cão ou gato não comer dentro de uma hora, pegue a comida e ofereça-a novamente mais tarde.
  • Se dois gatos ou dois cães moram juntos e apenas um tem problema de peso, considere o uso de uma tigela de comida ativada por microchip que abrirá apenas quando o gato ou cachorro vier até a tigela. Isso também ajuda com o gato que rouba a comida do cachorro e o cachorro que rouba a comida do gato.
  • Para o gato externo, certifique-se de que ninguém mais na vizinhança o esteja alimentando.
  • Tanto os cães quanto os gatos precisam de cerca de 30 minutos por dia de exercícios. As raças de pastoreio precisam de mais.
  • Substitua petiscos por tempo de jogo ou caminhadas extras. Os gatos podem ser treinados com trela ou usar um brinquedo para gatos ou laser para estimular os pulos. Os gatos também podem ser treinados para andar em uma roda de hamster enorme feita para gatos.
  • Para cães, adicione uma caminhada extra ou brincadeira com bolas ou brinquedos para cães entre as caminhadas.
  • Back to top