Seu gato gosta de ficar na janela? Cuidado, ele pode sofrer queimaduras - Pet é pop

Seu gato gosta de ficar na janela? Cuidado, ele pode sofrer queimaduras

Seu gato gosta de ficar na janela? Cuidado, ele pode sofrer queimaduras
Seu gato gosta de ficar na janela? Cuidado, ele pode sofrer queimaduras
Seu gato gosta de ficar na janela? Cuidado, ele pode sofrer queimaduras (Foto: Freepik)

Seu gato gosta de ficar na janela, tomando um solzinho? Especialistas alertam que o seu gato pode sofrer queimaduras solares graves.

Veja também:

De acordo com Anthony Hall, veterinário especialista da Airvet, os gatos podem sofrer queimaduras de sol se ficarem em contato com os raios solares por muito tempo. “Independentemente de o seu gato passar o tempo dentro de casa ou ao ar livre, ele pode realmente pegar uma queimadura de sol da mesma forma que as pessoas”, disse ele ao site POPSUGAR. Anthony ainda alertou que os gatos sem pelo, como os da raça Sphynx, podem sofrer mais danos.

Por isso, se você tem um gato que adora passar horas tomando banho de sol, é muito importante estar atento a quaisquer sinais que possam indicar danos causados ​​pelo sol. O Dr. Hall compartilhou que esses sinais de alerta podem incluir escurecimento do pigmento da pele e queimaduras ao redor do nariz e lábios do gato. Assim como os humanos, os gatos também têm o potencial de desenvolver câncer de pele ao longo do tempo devido aos danos causados ​​pelo sol.

Como posso evitar que meu gato pegue queimaduras de sol?

Felizmente, existem algumas maneiras simples de ajudar a evitar que seu gato sofra queimaduras solares. Uma boa opção é tentar manter seu gato na sombra. “Algumas tentativas foram feitas para produtos de proteção solar adequados para animais de estimação, mas como você pode imaginar, a maioria não é amigável para felinos, pois os gatos tendem a lamber o produto do nariz”, alertou o Dr. Hall.

No caso do seu gato ser um amante do ar livre, certifique-se de criar um espaço com um guarda-sol para que eles tenham acesso rápido à sombra. “Se você tem um gato dentro de casa que adora sentar perto das janelas, que podem não ser protegidas contra raios ultravioleta, feche as cortinas durante as horas em que o sol é mais forte”, acrescentou. Ele explicou que isso pode motivar seu gato a encontrar outro local sem sol para se deitar pela casa.

  • Back to top