Seu gato fica na porta do banheiro esperando você sair? Saiba por que ele tem esse hábito - Pet é pop

Seu gato fica na porta do banheiro esperando você sair? Saiba por que ele tem esse hábito

Seu gato fica na porta do banheiro esperando você sair? Saiba por que ele tem esse hábito
Seu gato fica na porta do banheiro esperando você sair? Saiba por que ele tem esse hábito
Seu gato fica na porta do banheiro esperando você sair? Saiba por que ele tem esse hábito (Foto: Marjan Garbowski/Unsplash)

Você já se perguntou por que o seu gato fica do lado de fora do banheiro esperando você sair? Confira o que dizem os especialistas.

Veja também:

Segundo Dwight Alleyne, veterinário e diretor médico do Destination Pet, isso tem a ver com a personalidade individual do gato. “Gatos afetuosos adoram estar perto de seus donos, não importa onde eles estejam”, disse o Dr. Alleyne ao site POPSUGAR. Ele explicou que os gatos afetuosos podem não entender que o banheiro é um lugar de privacidade e simplesmente vão seguir você até lá.

Outro motivo tem a ver com sua curiosidade. Os gatos são territoriais por natureza, então, quando são bloqueados em uma determinada parte da casa, o espaço que está fora dos limites para eles pode despertar sua curiosidade.

“Quando você entra no banheiro, seu gato fica um pouco curioso para saber por que está sendo excluído”, disse Mikel Delgado, consultora certificada e especialista em comportamento de gato. “O banheiro é o único cômodo que fechamos com mais segurança do que qualquer outro em nossa casa”, acrescentou a Dra. Delgado.

Por último, seu gato pode estar esperando por você do lado de fora do banheiro enquanto você está lá porque eles estão tentando chamar sua atenção. “Os gatos também podem ser buscadores de atenção por diferentes razões”, disse o Dr. Alleyne.

Ele compartilhou que esses motivos podem incluir tudo, desde fome e ansiedade, até mesmo apenas buscar afeto. “Gatos nos seguindo até o banheiro podem ser a maneira deles tentarem comunicar uma preocupação que desejam que consertemos”, acrescentou.

  • Back to top