Seu gato desapareceu? Ele deve estar perto de casa, indica estudo - Pet é pop

Seu gato desapareceu? Ele deve estar perto de casa, indica estudo

Seu gato desapareceu? Ele deve estar perto de casa, indica estudo
Seu gato desapareceu? Ele deve estar perto de casa, indica estudo
Seu gato desapareceu? Ele deve estar perto de casa, indica estudo (Foto: Akira/Unsplash)

Seu gato está desaparecido? De acordo com um novo estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciências da Vida, existe uma grande possibilidade que ele esteja perto da sua casa.

Veja também:

+ Dona reconhece o miado e reencontra gato desaparecido havia oito meses
+ Raças dos cães não são uma garantia de bom ou mau comportamento, diz estudo
+ Vídeo fofo: garçonete dá tratamento VIP para gato de rua que ‘adotou’ cadeira em restaurante

Para o estudo, publicado na revista Scientific Reports, eles marcaram quase 100 gatos de estimação em uma pequena cidade no leste da Noruega com GPS e rastrearam os gatos quando estavam do lado de fora. “O objetivo era mapear os movimentos de uma população inteira de gatos de estimação dentro da mesma área”, disse o professor Richard Bischof ao site Phys.

Todos os donos de gatos viviam dentro de cerca de um quilômetro quadrado da área estudada, o que deu aos pesquisadores uma visão muito detalhada das atividades de muitos gatos em uma área limitada.

Os resultados mostraram que os gatos podem estar significativamente mais perto de casa do que os donos provavelmente esperavam. Os felinos estudados passaram uma média de 79% do tempo ao ar livre a 50 metros da casa do dono.

A distância máxima média para todos os gatos foi de apenas 352 metros. “Alguns indivíduos viajaram relativamente longe, às vezes vários quilômetros, mas essas foram as exceções”, explicou Bischof. Segundo ele, a maioria dos gatos está literalmente ao virar da esquina quando estão do lado de fora.

Após a coleta e análise dos dados, os donos tiveram acesso a mapas digitais onde puderam ver exatamente onde seu animal de estimação esteve. Os pesquisadores concluíram o estudo apontando a importância da pesquisa para ajudar os donos de gatos a encontrarem seus amigos felinos.



  • Back to top