Seu gato anda agressivo? Saiba o que fazer - Pet é pop

Seu gato anda agressivo? Saiba o que fazer

Seu gato anda agressivo? Saiba o que fazer
Seu gato anda agressivo? Saiba o que fazer
Seu gato anda agressivo? Saiba o que fazer (Foto: Paweł Adamczak/Unsplash)

Seu gato pode ser a coisa mais fofa do mundo na maior parte do tempo, mas o que fazer quando seu amigo peludo fica agressivo e se volta contra você? Confira!

Veja também:

Neste momento, a coisa mais importante a fazer se o seu gato ficar agressivo de repente é descartar quaisquer condições médicas subjacentes, como problemas no fígados ou doenças neurológicas, além de doenças indutoras de dor, como a artrite.

Entre em contato com seu veterinário para uma consulta. Após isso, se ele te garantir que o problema de agressão do seu gato não é causado por algo físico, você pode descobrir quais dos setes principais tipos de agressão seu gato pode estar lidando: de medo, redirecionada, induzida pela dor, de tapinhas, de brincadeira, induzida por ruídos ou agressão sexual.

A veterinária chefe da Greencross The Pet Company, Dra. Magdoline Awad, afirma que é normal que os gatinhos mordam e arranhem, eles acham que tudo faz parte da diversão. O problema começa quando ele machuca você. Quando isso acontece, o primeiro passo é ensinar-lhes que morder não é brincadeira.

“Pare de brincar quando ele ficar muito animado e começar a morder. Evite usar qualquer parte do corpo para brincar, como as mãos e os pés. Os gatos também podem desenvolver o hábito de beliscar quando estão entediados e querem chamar sua atenção”, comentou a especialista para o site The Northern Star.

Permitir que seu gato te morda pode levar à problemas de comportamento no futuro (Foto: Herman Delgado/Unsplash)

De acordo com ela, é importante fornecer atividades enriquecedoras para qualquer gato em desenvolvimento. “Isso significa brincar com ele, fornecer a ele uma variedade de brinquedos com os quais ele possa brincar e misturá-los um pouco todos os dias”, afirmou ela.

Além de enriquecimento por meio de atividades e brincadeiras, você pode fornecer o enriquecimento ambiental, garantindo que ele tenha lugares suficientes para se esconder e ver o mundo.

A Dra. Awad também sugeriu utilizar alimentadores especiais para aumentar a diversão. “Eles podem ajudar a satisfazer a necessidade de forragem e têm a vantagem adicional de evitar comer demais. E, claro, os gatos adoram arranhar postes”, acrescentou a especialista.

Para resumir, dê uma saída para o seu filho peludo brincar o tempo todo. Pode tornar os abraços e brincadeiras mais divertidos para vocês dois. Existem alguns produtos excelentes com feromônios que foram formulados para ajudar os gatos com o estresse e seu comportamento. Isso pode ajudar enquanto você está implementando estratégias de jogo e tempo limite em casa.

  • Back to top