Seu cão uiva enquanto você canta? Entenda por que ele faz isso - Pet é pop

Seu cão uiva enquanto você canta? Entenda por que ele faz isso

Seu cão uiva enquanto você canta? Entenda por que ele faz isso
Seu cão uiva enquanto você canta? Entenda por que ele faz isso
Seu cão uiva enquanto você canta? Entenda por que ele faz isso (Foto: Pixabay)

Alguns cães começam a uivar quando os donos cantam alguma música. Seu cão uiva porque ele está cantando junto ou porque quer que você pare? Entenda!

Veja também:

+ Ciência decifra o que os cães querem dizer quando uivam
+ Papagaio canta música da Beyoncé e quebra a internet; assista
+ Rapper abandona a carreira musical e funda um abrigo para gatos

De acordo com a a especialista em nutrição e comportamento animal Anna Webb, eles estão sintonizando em um código genético integrado que os torna predispostos a uivar como seus ancestrais, os lobos.

“Os Huskies são famosos por uivar com centenas de postagens no YouTube mostrando-os quase literalmente ‘cantando junto’. Outras raças podem transformar um uivo em latido para reconhecer sua empolgação conforme você fica animado. Esta é outra resposta canina arraigada como animais de carga sociais e unidos”, explicou Anna ao TeamDogs.

Se esse comportamento é um problema para você ou seus vizinhos, distraia seu cão com um petisco para mantê-lo ocupado e se acomodar em sua cama. “Ou transforme o uivo e o latido em seus próprios termos, ensinando-o a uivar conforme uma deixa como um sinal de mão. Isso ajuda a controlar quando seu cão uiva, além de conter vocalizações excessivas, é um truque divertido para festas”, sugeriu a especialista.

Os cães também uivam como forma de comunicação uns com os outros e também conosco. Mas você sabia que eles também fazem isso quando estão entediados ou solitários, como forma de se divertir?

No entanto, vale lembrar que pode ser um sinal de ansiedade. “Os cães podem uivar em alguns casos porque estão se sentindo ansiosos. não tiver certeza se seu cão está se sentindo ansioso, dê uma olhada em seu ambiente”, ressaltou Dave Tweedle.

“Está acontecendo algo que pode causar ansiedade ou estresse? Um cachorro latindo do lado de fora, por exemplo, ou algo acontecendo na casa, como uma grande mudança de móveis ou muitos convidados. A primeira coisa a fazer se você acha que seu cachorro está ansioso é remover a fonte dele”, concluiu. Se você está preocupado com o fato de que seu cão pode estar ansioso, consulte o seu veterinário.

  • Back to top