Seu cão tem o hábito de tombar a lata de lixo? Saiba como dar um jeito nisso - Pet é pop

Seu cão tem o hábito de tombar a lata de lixo? Saiba como dar um jeito nisso

Seu cão tem o hábito de tombar a lata de lixo? Saiba como dar um jeito nisso
Seu cão tem o hábito de tombar a lata de lixo? Saiba como dar um jeito nisso
Seu cão tem o hábito de tombar a lata de lixo? Saiba como dar um jeito nisso (Foto: Freestocks/Unsplash)

Precisa saber como impedir que seu cachorro derrube a lata de lixo? É um hábito comum em cães e, além de bagunçar, pode causar danos ao seu animal de estimação caso ele entre em contato com algo perigoso ou tóxico…

Veja também:

+ Vídeo: câmera flagra mulher abandonando gatos cobertos de moscas na porta de café
+ Conheça o flyball, esporte que está ‘enlouquecendo’ cães e seus humanos
+ Pesquisa mostra como os pets ‘salvaram’ nossas vidas durante a pandemia

De acordo com o Dr. James Greenwood, veterinário residente do Morning Live da BBC One, esse problema é muito comum em Labradores. “Quando se trata de traços de personalidade de cães, os Labradores são ótimos em identificar oportunidades!”, disse ele ao site Country Living.

“Na primeira vez que derrubam uma lixeira, eles fazem a associação de que sua ação leva a algo realmente empolgante como recompensa: o conteúdo da lixeira. Portanto, em suas mentes, faz todo o sentido verificar a lixeira diariamente em busca de novas guloseimas. Eles geralmente fazem isso quando você não está por perto, não porque estão propositalmente tentando arruinar o dia de alguém, mas mais porque já fizeram isso uma vez e foi muito divertido, então por que não fazer de novo?”, justificou o especialista.

Aqui estão algumas dicas de como impedir que cães curiosos invadam a lata de lixo:

Como faço para impedir que meu cachorro vá para o lixo?

1. Descubra por que seu cachorro come do lixo

James diz que o segredo para manter seu cão longe do lixo é primeiro prestar atenção ao que pode estar atraindo-o. “Eles estão com fome? Eles podem cheirar algo atraente?”, indagou James.

2. Proteja sua lixeira

“Pense em maneiras de evitar a tentação em primeiro lugar, mantendo as caixas trancadas e seguras, atrás da porta de um armário ou em uma sala diferente onde seu cachorro passa o tempo”, sugeriu o especialista.

Experimente estas dicas:

  • Coloque a lixeira em uma posição mais alta se o seu cão for pequeno;
  • Se o seu cão sabe como abrir portas, considere uma fechadura para crianças;
  • Evite lixeiras feitas com materiais leves que são mais fáceis de derrubar e abrir;
  • Durante o treinamento, se você usou um método para mostrar que outro item ou área da casa está fora dos limites, use o mesmo método com as latas de lixo;
  • Tirar o lixo regularmente também pode reduzir a tentação.

3. Forneça distrações

James sugere dar ao seu cão outras coisas para mantê-lo entretido. “Se você não fornecer a eles enriquecimento ambiental, eles criarão sua própria maneira de se divertir, o que muitas vezes é mal interpretado por nós, como proprietários, como sendo travesso ou tendo mau comportamento”, explicou ele.

“Labradores adoram cheirar, rasgar coisas, mastigar e explorar. Ao redirecionar propositalmente sua natureza curiosa para longe da lixeira e colocá-la em algo que você gostaria que eles vasculhassem, como um quebra-cabeça ou um brinquedo recheado, de repente você terá feito a lixeira parecer muito menos emocionante em comparação”, sugeriu James.

  • Back to top