Seu cão tem mania de ‘fazer amor’ com as pernas das visitas? Saiba o que fazer - Pet é pop

Seu cão tem mania de ‘fazer amor’ com as pernas das visitas? Saiba o que fazer

Seu cão tem mania de ‘fazer amor’ com as pernas das visitas? Saiba o que fazer
Seu cão tem mania de ‘fazer amor’ com as pernas das visitas? Saiba o que fazer
Seu cão tem mania de ‘fazer amor’ com as pernas das visitas? Saiba o que fazer (Foto: CJ Infantino/Unsplash)

Um treinador de cães conhecido como o “The Dogfather” revelou como acabar com o cenário vergonhoso de um cachorro se apaixonar pelas pernas das visitas.

Veja também:

+ Amor na cumbuca: prepare você mesmo a ceia de Ano Novo do seu pet
+ Vídeo hilário: vovô gato não tem muita paciência com seus netos brincalhões
+ Cão mata bebê de duas semanas, enquanto a mãe dormia e o pai fumava

Graeme Hall, de 55 anos, que apresenta o programa Dogs Behaving (Very) Badly e treinou milhares de animais de estimação indisciplinados, disse ao This Morning que a razão pela qual os cães geralmente não entendem a mensagem é porque os humanos são muito educados com eles. O que só estimula ainda mais a paixão pelas pernas.

O especialista ainda afirmou que o comportamento é especialmente comum entre buldogues franceses. “As pessoas são muito educadas, mas as reações humanas pioram. Quando se trata de buldogues franceses, eles adoram cumprimentar as pessoas dessa maneira”, disse ele.

“É um instinto natural fazer isso, o problema é que somos todos muito educados. Um cachorro faz isso conosco – fazendo você sabe o quê na sua perna – e nós dizemos ‘olá, olá, olá’ e eles ficam tipo ‘Eles estão adorando isso!'”, explicou Hall.

Segundo ele, a melhor maneira de parar o momento embaraçoso é ignorá-lo completamente, mas caso não resolva, recompensas podem ser a chave. “Há um limite para o quanto você pode ignorar… mas é uma espécie de busca de atenção sobrecarregada”, disse o especialista.

“Você tem que encontrar coisas melhores para recompensar e muitas vezes esse é o segredo”, sugeriu ele. “Se eu reduzisse o treinamento de cães a uma coisa, seria escolher o momento certo para recompensar.”

Ele brincou que grande parte do trabalho que ele faz para ajudar cães desobedientes é “80% de treinamento humano, 20% de treinamento de cães”, dizendo que a chave é muitas vezes ensinar cães enquanto eles ainda são jovens.

“Quanto mais cedo você colocar as coisas no lugar para eles, melhor será para eles pelo resto da vida”, disse o treinador de cães. “Se você tem um cachorrinho, quanto mais cedo você conseguir um bom treinamento básico, melhor.”

  • Back to top