Seu cão tem ciúme agressivo do seu namorado? Saiba como acalmar o bichinho - Pet é pop

Seu cão tem ciúme agressivo do seu namorado? Saiba como acalmar o bichinho

Seu cão tem ciúme agressivo do seu namorado? Saiba como acalmar o bichinho
Seu cão tem ciúme agressivo do seu namorado? Saiba como acalmar o bichinho
Seu cão tem ciúme agressivo do seu namorado? Saiba como acalmar o bichinho (Foto: Chewy/Unsplash)

Seu cão tem ciúme do seu namorado? Isso é uma realidade para muitos donos de cães e pode parecer que não tem solução. Confira algumas dicas de como acalmar seu cãozinho.

Veja também:

Vídeo: cão tem crise de ciúmes ao ver dono com ‘rival’ de pelúcia
Vídeo: após dois meses longe de casa, cães fazem festa que viralizou na internet
5 dicas para receber um novo pet em casa

Segundo especialistas, animais de estimação que se apegam fortemente a uma pessoa não permitirão facilmente que outra pessoa compartilhe seu humano. Isso levará tempo e você pode querer considerar a participação de um treinador profissional.

Para resolver essa situação, primeiro você deve dar ao seu cão algum tipo de treinamento para que ele aprenda a ouvir e obedecer. Comece com o comando para ‘baixo’ e para ‘ficar’. Então, quando seu namorado vier, chame a atenção do seu cão e os comandos que aprendeu durante as aulas.

Enquanto você trabalha no treinamento, faça com que seu namorado fique com seu cachorro, só os dois. Quando seu namorado vier, certifique-se de que ele tenha um bolso cheio de petiscos, que ele terá em troca de bom comportamento.

Esta não é uma situação que se resolve rapidamente, mas se você persistir, você, seu namorado e seu cachorro terão um futuro feliz.

  • Back to top