Seu cão pode ser seu aliado na hora da malhação; saiba como - Pet é pop

Seu cão pode ser seu aliado na hora da malhação; saiba como

Seu cão pode ser seu aliado na hora da malhação



Seu cão pode ser seu aliado na hora da malhação
Imagem: Charlie Nunn Photography

Quem nunca deixou de ir para a academia ou de fazer exercícios por falta de companhia? Mas seu novo companheiro de atividades pode estar mais próximo do que você imagina. Não acredita? Krista Stryker é apaixonada por treinos de alta intensidade e compartilhou cinco de seus exercícios favoritos com a K9 Magazine. Mas ela não estava sozinha, seu cachorro Rocket acompanhou seus passos. Veja como transformar seu cão em aliado na hora da malhação.

Veja também:

1. Faça pranchas com seu cão

Coloque o cachorro sentado à frente do seu corpo a cerca de um braço de distância. Fique em uma posição de prancha alta, empurrando os ombros para cima e contraindo o abdômen. Levante um braço e dê um leve tapinha no focinho do seu cão. Volte à posição inicial e repita com o outro braço. Continue enquanto seu cachorro estiver parado.

2. Corram juntos no parque

Sprints são corridas de forte intensidade em curtos intervalos. Essa prática ajuda a melhorar o condicionamento físico e a reduzir a gordura corporal. Da próxima vez que for ao parque com seu cão, faça um aquecimento e adicione alguns sprints na corrida. Você vai se divertir tendo a companhia de seu cão, e os exercícios estarão terminados antes que você perceba.

3. Pule

Saltar é um ótimo treino para humanos e cachorros. Saltos amplos, saltos com agachamento, saltos com uma perna só, as opções são variadas e tornam seu treino mais dinâmico. Trabalhe com bastante intensidade durante 20, 30 segundos e descanse por até um minuto. Seu cão vai pensar que você está brincando, enquanto você vai se cansar de forma lúdica.

4. Entre na brincadeira

Combine exercícios enquanto faz seu animal de estimação buscar algum objeto. Deite-se no chão com os joelhos dobrados, segurando uma bolinha no peito. Puxe seu umbigo em direção ao chão e encolha o queixo em direção ao peito enquanto se senta, jogando a bolinha ao fazer esse movimento. Se mantenha na posição superior enquanto seu cão busca o objeto. Repita o processo se seu pet devolver a bolinha. Caso você tenha de buscá-la, tudo bem – você terá ainda mais movimento.

Seu cão pode ser seu aliado na hora da malhação
Imagem: Charlie Nunn Photography

5. Alongue e faça carinho

Fazer de 10 a 15 minutos de alongamento algumas vezes na semana ajuda a melhorar a flexibilidade de qualquer pessoa. Tente fazer os alongamentos enquanto dá atenção para seu cachorro. Você aumentará sua flexibilidade e aliviará o estresse do dia tendo seu cão como aliado na hora da malhação, enquanto ele se sentirá ainda mais amado com tanto carinho.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top