Seu cão late toda vez que a campainha toca? Saiba como dar um jeito nisso - Pet é pop

Seu cão late toda vez que a campainha toca? Saiba como dar um jeito nisso

Seu cão late toda vez que a campainha toca? Saiba como dar um jeito nisso
Seu cão late toda vez que a campainha toca? Saiba como dar um jeito nisso
Seu cão late toda vez que a campainha toca? Saiba como dar um jeito nisso (Foto: Dahancoo/Pixabay)

Seu cão late quando alguém toca a campainha? Por que ele faz isso? De acordo com especialistas, o motivo é que o som da campainha indica que algo está do outro lado da porta e que ele está muito interessado no que está ali.

Veja também:

5 razões pelas quais o seu cão late demais e como dar um jeito nisso
Cães grandes latem menos, são fáceis de treinar e amam crianças, diz estudo
Saiba de uma vez por todas o que acontece com um cão que come chocolate

Carol Erickson, ativista animal, explica que eles se sentem exatamente como nos sentimos quando alguém bate a porta, exatamente a mesma coisa. Os cães são territoriais e eles aprenderam que alguém entrar em sua propriedade significa algo.

Um cachorro medroso pode estar muito preocupado com o que essa pessoa significa para ele. “O que está acontecendo? O que isso significa para a serenidade da minha casa?”. Enquanto um cachorro confiante pode pensar que alguém está vindo para brincar, “eu posso lidar com isso.”

Pode ser apenas um amigo ou uma pessoa que vem muito. Portanto, é algo realmente individual para o cão. Os cães medrosos latem mais alto e têm uma reação mais forte para alguém que está na porta. Portanto, você pode ser capaz de acalmar um cãozinho confiante um pouco mais rápido do que um cão medroso.

Esse comportamento pode ser muito irritante, especialmente quando você sabe que é a mesma pessoa que vem todos os dias no mesmo horário. Para o seu cão, eles podem saber que alguém chega todos os dias ao mesmo tempo, mas isso ainda os faz latir.

Mas, eles podem ser acalmados. Você pode praticar com petiscos: manter a porta quase aberta e ter alguém lá fora para tocar a campainha; quando o cão não reagir, você dá a ele um petisco.

Você pode, gradualmente, fechar essa porta um pouco mais. Novamente, você ensinando eles que,  quando eles não reagem, eles são recompensados.

Se você não tiver uma pessoa para fazer o papel de campainha, pode gravar o som da campainha e praticar dessa forma.

Algumas das coisas que você vai querer lembrar é que o toque da campainha envia um sinal de que algo está para acontecer. Cães medrosos podem estar reagindo mais a isso. Cães confiantes serão mais fáceis de treinar.

  • Back to top