Seu cão late na frente da TV? Saiba como dar um jeito nisso - Pet é pop

Seu cão late na frente da TV? Saiba como dar um jeito nisso

Seu cão late na frente da TV? Saiba como dar um jeito nisso
Seu cão late na frente da TV? Saiba como dar um jeito nisso
Seu cão late na frente da TV? Saiba como dar um jeito nisso (Foto: Pixabay)

Se você ou sua família gostam de assistir TV, pode ser complicado se o seu cãozinho fica latindo para a tela. Confira o que os especialistas sugerem que você faça para resolver isso.

Veja também:

Especialmente os programas que têm cachorros latindo ou comerciais sobre rações e petiscos caninos tendem a fazer nossos cães ficarem em alerta. E, quando eles ficam em alerta, eles tentam nos avisar do “perigo”.

No entanto, existem algumas maneiras de treinar seu cão para parar de latir assim que começarem.

Comece com seu cão na coleira. Quando seu cachorro latir, diga “ssshh”, um som curto e grosso. A maioria dos cães reage a isso imediatamente e para de latir, pelo menos por um momento.

Nesse momento, use um clicker ou uma palavra de recompensa como “bingo” para que eles saibam que fizeram algo certo e, em seguida, dê-lhes uma recompensa. Se o seu cão não reage a este som, compre um corretor para animais de estimação, que pode ser encontrado online. Ele faz o mesmo tipo de som, mas em uma velocidade e altura diferentes, o que pode funcionar melhor para seu cão.

Seja muito consistente com o treinamento e ele deve começar a entender sua solicitação com o tempo.

Outra opção é agradecer a ele por alertar você. Isso não funciona com todos os cães, mas agradecer pode ser uma forma de reconhecer seu alerta, ou seja, você está ciente do que quer que ele esteja tentando te alertar. Parece estranho, mas funciona para alguns cães.

Procure também maneiras de manter seu cão ocupado enquanto você assiste TV. Apresente alguns brinquedos interativos ou brinquedos para mastigar para mantê-lo ocupado e menos propenso a se envolver com os cães na televisão.

  • Back to top