Seu cão gosta de trazer tocos para casa depois do passeio? Entenda o porquê - Pet é pop

Seu cão gosta de trazer tocos para casa depois do passeio? Entenda o porquê

Seu cão gosta de trazer tocos para casa depois do passeio? Entenda o porquê
Seu cão gosta de trazer tocos para casa depois do passeio? Entenda o porquê
Seu cão gosta de trazer tocos para casa depois do passeio? Entenda o porquê (Foto: Jamie Street/Unsplash)

Se o seu cão é do tipo que traz de volta um graveto na boca para casa depois de um passeio, anime-se, essa atividade favorita dos cachorros é bastante comum.

Veja também:

+ Você nunca deve apressar seu cão durante o passeio; saiba por quê
+ Saiba quando e como dar o primeiro passeio com um filhote de cachorro
+ Confira 25 raças de cães para quem não tem muito tempo ou espaço para passeios e exercícios

De acordo com a Dra. Antoinette Martin, veterinária chefe da Hello Ralphie, os cães são criaturas naturalmente curiosas e um passeio no parque ou uma viagem pelo quintal oferece tantas vistas, sons, cheiros e sabores.

Os gravetos têm um cheiro e uma textura únicos que os tornam ótimos para mastigar e explorar. “Os cães e especialmente os cachorros exploram o mundo com a boca, por isso procurar e apanhar gravetos é natural”, acrescentou a Dra. Martin em entrevista ao Southern Living.

Brinquedo de cachorro da natureza

Um pedaço de pau é o brinquedo da natureza para cães. A especialista explica que eles vêm em todas as formas e tamanhos, portanto, não importa o tamanho do seu cão, eles podem procurar e encontrar o graveto perfeito para suas preferências.

“Alguns cães gostam do desafio de arrastar um grande pedaço de graveto”, justificou a Dra. Martin. Esses são o tipo que tem várias vezes o comprimento do filhote, enquanto outros não gostam mais do que carregar por aí uma versão compacta que eles escolheram e que você dificilmente perceberá até que os vislumbre carregando seu tesouro recém-descoberto.

Você deve parar o hábito de carregar o graveto?

O que deve acontecer com o graveto quando você chegar em casa ou voltar para o carro? Por exemplo, você deve deixar seu filhote continuar a carregar o graveto e a mastigá-lo também?

Carregá-lo é perfeitamente aceitável, mas a Dra. Martin aconselha contra deixá-lo mastigar o graveto. Mastigar é uma ótima maneira natural de remover o tártaro dos dentes e manter a boca saudável, mas não em pedaços de árvores, que eles podem quebrar em pedaços que podem acabar sendo engolidos, mas não são pequenos o suficiente para passar pelo trato gastrointestinal.

Além disso, mastigar um graveto também pode fazer com que pequenos fragmentos fiquem presos entre os dentes, o que pode causar dor oral significativa e até mesmo infecção. É melhor deixar para mastigar dentais e produtos para mastigar para cães projetados para a saúde bucal do seu filhote.

  • Back to top