Seu cão fica ansioso com o tráfego na rua? Saiba como acalmá-lo - Pet é pop

Seu cão fica ansioso com o tráfego na rua? Saiba como acalmá-lo

Seu cão fica ansioso com o tráfego na rua? Saiba como acalmá-lo
Seu cão fica ansioso com o tráfego na rua? Saiba como acalmá-lo
Seu cão fica ansioso com o tráfego na rua? Saiba como acalmá-lo (Foto: Tadeusz Lakota/Unsplash)

Seu cachorro é do tipo que fica ansioso quando passa pelo tráfego na rua? Um especialista deu algumas dicas para garantir que seu cão fique calmo no trânsito.

Veja também:

+ Ração é suspeita de provocar a morte de mais de 130 cães e adoecer outros 220
+ 6 dicas indispensáveis para você treinar seu cão do jeito certo
+ Mau hálito pode indicar problemas sérios de saúde no seu pet

Em seu podcast, o treinador de cães Graeme Hall discutiu como você deve agir com seu animal de estimação nas estradas. Ele deu seu conselho para uma ouvinte, Amy, que viu uma mudança no comportamento de seu cachorro após um incidente específico. Buddy, um Jack Russell, foi atropelado por um carro quando tinha apenas seis meses de idade.

Agora com 1 ano, seu medo de carros e até mesmo estradas está ficando fora de controle. Apesar de tentar elogios e truques, Buddy não aceita nenhum dos dois quando está perto de qualquer tipo de estrada.

Graeme Hall explicou que não é incomum cachorros terem medo do trânsito. Destacando que os cães aprendem por tentativa e erro, Buddy agora associa todas as estradas, tráfego e carros com a experiência ruim e precisará se acostumar com eles novamente.

“O elogio é bom, mas apenas se você no momento certo. Então, se ele parece um pouco mais confiante em estar em algum lugar perto de uma estrada, é quando você diz ‘bom menino’, então você está dizendo que gosta quando ele é corajoso e ele então faz a conexão de que isso é bom e fará mais disso”, aconselhou o especialista.

“A psicologia é muito simples. O comportamento que é bom e recompensado equivale a fazer mais desse comportamento. Mas o que você não pode fazer é caminhar ao longo da estrada principal na hora do rush e torcer por um bom comportamento”, disse ele.

É importante lembrar de não brigar com eles quando estiverem ansiosos, de acordo com o treinador de cães.

  • Back to top