Seu cão está com tosse? Saiba o que fazer - Pet é pop

Seu cão está com tosse? Saiba o que fazer

Seu cão está com tosse? Saiba o que fazer
Seu cão está com tosse? Saiba o que fazer
Seu cão está com tosse? Saiba o que fazer (Foto: Isabela Kronemberger/Unsplash)

Você levou seu cão para o parque, ele interagiu com outros cães e ele voltou para casa com tosse? Mesmo vacinados, cães são suscetíveis a isso, especialmente quando filhotes. Saiba o que fazer!

Veja também:

Antes de participarem de atividades com outros cães, os cães devem estar completamente vacinados. Portanto, se o seu cão tomou essas vacinas, ele não deve pegar esse tipo de tosse.

No entanto, existem outros tipos de tosse que seu cão pode pegar. Geralmente são descritas como tosses virais e são semelhantes a uma tosse ou resfriado comum para nós. Pode ser um incômodo e podemos precisar tomar um remédio para nos fazer sentir um pouco melhor, mas passa.

Esse tipo de tosse pode ser comparado a quando seu filho traz para casa coriza ou tosse e resfriado da pré-escola. Mantenha-os em casa, deixe-os confortáveis ​​e chame o veterinário se eles piorarem ou os sintomas não desaparecerem em alguns dias.

Na maioria das vezes, os cães precisam respirar o vírus para contraí-lo, mas os vírus também podem viver em superfícies, em potes ou fontes de água, em brinquedos e roupas de cama e outras superfícies.

O maior problema da tosse canina é que ela é contagiosa e, portanto, seu filhote não pode participar das atividades e dos exercícios regulares a que está acostumado. Eles podem parecer completamente saudáveis ​​e ativos, mas não poderão participar de atividades com outros cães por alguns dias.

Ouvir seu querido animal de estimação tossir é muito preocupante, mas, existem remédios caseiros que podem fazer com que eles se sintam melhor, como água com mel e acompanhá-los em salas com um umidificador. Promova alguns exercícios leves em casa, como lançar a bola, jogos de quebra-cabeça ou exercícios de treinamento para entreter seu cão.

Esses tipos de tosse viral geralmente desaparecem dentro de alguns dias sem qualquer intervenção. Caso comecem a piorar, se o seu cão estiver cansado ou não quiser comer, consulte imediatamente o seu veterinário.

Cães mais jovens e mais velhos, especialmente os de raças branquicefálicas, como Pugs e Buldogues, podem ter uma tosse pior do que outras idades e raças. Estes cães podem necessitar de medicamentos prescritos pelo seu veterinário para ajudar a combater a tosse ou prevenir a ocorrência de outras complicações.

  • Back to top